Sunday, 21 de October de 2018

ESTADO


Educação

Rede municipal de ensino recebe cadastros para matrículas durante todo o ano

25 Jul 2018    17:47
ASCOM/Divulgação Rede municipal de ensino recebe cadastros para matrículas durante todo o ano Aulas recomeçam no próximo dia 02 de agosto

Com o objetivo de facilitar o processo de matrícula de alunos na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Palmas implantou o Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), que atende crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, e o Sistema On-line de Cadastro da Educação Fundamental (Socef), que atende do 1º ao 9º ano. As aulas recomeçam no dia dois de agosto, com a continuidade no recebimento dos cadastros pelos dois sistemas durante todo o ano.

 

Por meio destas plataformas, os pais interessados em pleitear uma vaga em um dos 29 Cmeis podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera. Para a classificação são consideradas a data da inscrição e a proximidade da residência da família com a escola, além dos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed 0792/2018. Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas sem a necessidade do cadastro prévio, desde que haja vaga disponível.

 

A rede municipal de ensino conta hoje com 37.838 alunos matriculados, sendo 11.145 na Educação Infantil, 26.400 na Educação Fundamental e 293 na Educação de Jovens e Adultos. Quanto às vagas disponíveis para matrícula, são 2.380 na Educação Fundamental e 707 na EJA, além de 750 na Educação Infantil, na faixa etária de três a seis anos.

 

A rede municipal de ensino de Palmas atende atualmente 100% da demanda da Educação Fundamental e oferta vagas para todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos da Educação Infantil. No caso das crianças de zero a três anos, o MEC preconiza que até 2024 os municípios tenham como meta atender 100% das crianças. Hoje, Palmas atende 50% dessa faixa etária.

  

Para atender a demanda de vagas para alunos com idade entre seis meses e três anos, a Prefeitura de Palmas investiu recursos próprios da ordem de R$ cinco milhões para garantir a continuidade das obras de sete Cmeis em construção em todas as regiões da Capital enquanto aguarda o repasse da verba federal oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

 

Socef

 

Para fazer o cadastro no Socef, basta o pai ou responsável acessar o sistema pelo endereço eletrônico http://semed.palmas.to.gov.br/socef/ e informar CPF e endereço e nome completo, e data de nascimento do aluno. O sistema exige ainda a seleção da série a qual o aluno cursará (1º a 9º ano) e a escolha de três unidades para matrícula de novatos.

 

O sistema possui o diferencial de ser obrigatória a seleção da série a qual o aluno cursará (1º a 9º ano) e a escolha de três unidades para matrícula de novatos. Para os pais ou responsáveis que desejam a transferência entre unidades da rede, também será utilizado como meio de facilitar o processo de lista de espera. Acesse o Sistema aqui

 

Socei

 

Para se cadastrar no Socei o interessado deve entrar no sistema, cadastrar o CPF e preencher as fichas com as informações dos pais ou responsáveis e da criança a ser cadastrada, além de informar as opções da unidade de ensino a que pleiteia vaga. Para os pais ou responsáveis que já realizaram o cadastro e desejam verificar as informações, é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Acesse o Sistema aqui

 


 

Quem tiver dúvidas, pode procurar diretamente uma unidade educacional mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio do telefone 3234-0213, para o devido auxílio. Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no Socef estão disponíveis na Portaria 0792/2017.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

rede municipal matriculas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira