Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

ESTADO


Praias

Redes de proteção nas praias da Capital garantem segurança a banhistas

21 Jul 2018    14:13
ASCOM/Divulgação Redes de proteção nas praias da Capital garantem segurança a banhistas Palmenses e visitantes se divertem nas praias da Capital. Julho é o mês de maior visitação

Com investimentos de aproximadamente R$ 80.000,00, a Prefeitura de Palmas concluiu nesta última sexta-feira, 20, a instalação das redes de proteção nas praias do Caju, Graciosa e Arnos, assegurando assim aos banhistas desses pontos turísticos mais segurança, sobretudo contra possíveis ataques de piranhas e de arraias. A delimitação também oferece mais segurança para a recreação das crianças.

 


O trabalho, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), durou cerca de uma semana e garantiu também, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, a licença das praias das Arnos, Prata, Caju, Graciosa e Buritis, que possibilitará, dentre outras ações, a realização de shows e eventos de maior porte. Esta operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

 


As ações de melhorias nas praias envolveram ainda limpeza, troca de areia e até mesmo a instalação de um campo de futebol na Praia das Arnos, ampliando a oferta de lazer naquela localidade.

 


“O poder público fez sua parte, visando oferecer mais conforto e segurança aos usuários das praias e turistas que visitam a nossa cidade. Cabe também a cada um zelar pelo bom uso desses espaços e evitar comportamentos que possam resultar em transtornos, como jogar alimentos para os peixes e lixo em locais inadequados”, salientou o secretário Kariello Coelho.

 

 

Temporada de praias

 


Palmas tem praia o ano inteiro, mas o pico de uso desses atrativos ocorre no mês de julho, no período de férias, quando as famílias têm mais disponibilidade de tempo para usar esses espaços públicos e a cidade recebe mais visitantes. Coelho lembrou ainda que o sucesso da temporada depende também dos serviços prestados por permissionários e concessionários de espaços públicos, como os restaurantes, bares e quiosques. “Um bom atendimento, um cardápio variado, limpeza, higiene são fatores que contribuem para o aumento das vendas e da rentabilidade dos comerciantes, num ciclo virtuoso em que todos ganham”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

praias rede

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira