Tuesday, 25 de June de 2019

ESTADO


Educação superior

Reitor Augusto Rezende e senadora Kátia Abreu discutem melhorias para Unitins

17 May 2019    23:47    alterado em 17/05 às 23:47
Edivan Cavalcanti/Ascom Unitins Reitor Augusto Rezende e senadora Kátia Abreu discutem melhorias para Unitins

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, a senadora Kátia Abreu para apresentar o cenário atual da instituição e discutir melhorias. Unidades de ensino e pesquisa, números de acadêmicos, servidores, folha de pagamento, indicadores de qualidade e projetos para ampliação da universidade estiveram na pauta.

Entre os pontos tratados o reitor destacou a necessidade de estruturação dos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, com a construção das sedes próprias. Augusto Rezende pontuou à senadora o quanto a atuação e expansão da Unitins fica limitada no interior pela falta de estrutura adequada para as necessidades de uma instituição de ensino superior. Nesses câmpus a Unitins utiliza estruturas de escolas em parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Além da construção das estruturas próprias no interior, o reitor e a senadora discutiram a ampliação dos campos de atuação da Unitins como um todo, abrangendo principalmente a expansão das atividades de ensino e pesquisa com olhar para as necessidades do mercado e novas profissões.

A partir da estrutura de pesquisa na área do agronegócio da Unitins, com complexo laboratorial em Palmas além de unidade de pesquisa em Formoso do Araguaia, a senadora colocou-se à disposição para contribuir com seu conhecimento e experiência na elaboração de novos projetos da universidade. Kátia Abreu também se colocou à disposição para ajudar na estruturação da Unitins.

Para o reitor, a reunião com a senadora foi fundamental para apresentar a realidade da Unitins, um momento de expor as necessidades de recursos para consolidação da universidade por meio das sedes próprias na região do Bico do Papagaio e no Sudeste do Tocantins, além das discussões iniciais para apoio na expansão da Unitins. Augusto Rezende formalizou o pedido de recursos para estruturação das unidades do interior e a senadora se comprometeu a discutir o assunto com a bancada federal.

Participaram da reunião, além do reitor e da senadora, a vice-reitora da Unitins, Darlene Castro; o pró-reitor de Graduação, Fred Newton; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia de Faria; a diretora de Extensão, Alessandra Ruita e o diretor Administrativo, Ricardo de Oliveira Carvalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira