Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Educação superior

Reitor Augusto Rezende e senadora Kátia Abreu discutem melhorias para Unitins

17 May 2019    23:47    alterado em 17/05 às 23:47
Edivan Cavalcanti/Ascom Unitins Reitor Augusto Rezende e senadora Kátia Abreu discutem melhorias para Unitins

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, a senadora Kátia Abreu para apresentar o cenário atual da instituição e discutir melhorias. Unidades de ensino e pesquisa, números de acadêmicos, servidores, folha de pagamento, indicadores de qualidade e projetos para ampliação da universidade estiveram na pauta.

Entre os pontos tratados o reitor destacou a necessidade de estruturação dos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, com a construção das sedes próprias. Augusto Rezende pontuou à senadora o quanto a atuação e expansão da Unitins fica limitada no interior pela falta de estrutura adequada para as necessidades de uma instituição de ensino superior. Nesses câmpus a Unitins utiliza estruturas de escolas em parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Além da construção das estruturas próprias no interior, o reitor e a senadora discutiram a ampliação dos campos de atuação da Unitins como um todo, abrangendo principalmente a expansão das atividades de ensino e pesquisa com olhar para as necessidades do mercado e novas profissões.

A partir da estrutura de pesquisa na área do agronegócio da Unitins, com complexo laboratorial em Palmas além de unidade de pesquisa em Formoso do Araguaia, a senadora colocou-se à disposição para contribuir com seu conhecimento e experiência na elaboração de novos projetos da universidade. Kátia Abreu também se colocou à disposição para ajudar na estruturação da Unitins.

Para o reitor, a reunião com a senadora foi fundamental para apresentar a realidade da Unitins, um momento de expor as necessidades de recursos para consolidação da universidade por meio das sedes próprias na região do Bico do Papagaio e no Sudeste do Tocantins, além das discussões iniciais para apoio na expansão da Unitins. Augusto Rezende formalizou o pedido de recursos para estruturação das unidades do interior e a senadora se comprometeu a discutir o assunto com a bancada federal.

Participaram da reunião, além do reitor e da senadora, a vice-reitora da Unitins, Darlene Castro; o pró-reitor de Graduação, Fred Newton; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia de Faria; a diretora de Extensão, Alessandra Ruita e o diretor Administrativo, Ricardo de Oliveira Carvalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Praia Limpa

Operação Praia Limpa retira quase 12 toneladas de lixo nos rios Araguaia e do Coco

Dois caminhões carregados de lixo recolhido e 10 responsáveis por acampamentos foram identificados e serão notificados para retirada das estruturas das praias


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira