Monday, 22 de July de 2019

ESTADO


Telas

Releituras de obras de Romero Britto são expostas na Seduc

13 May 2014

Estudantes do Centro de Atenção a Criança de Palmas (Caic) expõem no hall da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Com releituras das obras de Romero Britto, a exposição está aberta à visitação até o dia 29. Ao todo, são 30 telas, que retratam o mundo colorido do artista plástico brasileiro.

Entre os trabalho à mostra, está o que Railson Sousa Reis fez com a ajuda dos colegas. Em grupo, eles escolheram um desenho que retrata união, amor e amizade em cores bem vivas. “Foi uma experiência boa, ajudou a despertar sentimentos”, disse.

A estudante Vanessa Nascimento Rodrigues também produziu uma tela em parceria com outros colegas. Para ela, o resultado final ficou melhor do que imaginava. “A pintura foi algo muito bom na minha vida”, frisou.

O trabalho em exposição é fruto de um projeto que nasceu em 2012, a partir de um trabalho interdisciplinar desenvolvido com os alunos da unidade escolar, abordando poemas, música e artes. De acordo com a professora Regina de Assunção Gomes, a exposição que já passou pelo Palácio Araguaia e um shopping da capital vem surpreendendo pelo sucesso. “Para mim é muito significante, eu não esperava tanto, jamais pensei que fosse ter essa dimensão, é emocionante”, destaca a professora.

Estudantes motivados
Aluna do 9º ano, Dalma Souza Carvalho, disse que não gostava de pintura antes do início do projeto. Com as aulas de arte, passou a se interessar pelo assunto e já pensa em seguir carreira na área. “Eu percebi que sei desenhar, agora, estou pensando em escolher curso que envolve desenhos, que tenha a arte”, ressaltou a estudante.

Para a diretora do Caic, Marisa Alves, a atividade foi importante não apenas para desenvolver o lado acadêmico dos estudantes; assim como melhorou o desempenho deles em vários outros aspectos. “Ajudou a melhorar a autoestima dos alunos, foi importante para as famílias verem o crescimento dos filhos e para a escola motivo de reconhecimento do trabalho desenvolvido”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira