Monday, 28 de May de 2018

Monday, 28 de May de 2018

ESTADO


Tocantins

“Resolve Palmas” vai virar “Resolve Tudo” no Tocantins e abrirá vagas para jovens

06 Feb 2018    16:37
“Resolve Palmas” vai virar “Resolve Tudo” no Tocantins e abrirá vagas para jovens

Uma das principais preocupações da juventude atualmente, a inserção no mercado de trabalho é tratada pela gestão municipal de Palmas com muita atenção. Vários programas e projetos auxiliam jovens a buscar capacitação e encaminhamentos ao mercado de trabalho. Questionado durante reunião com jovens em Gurupi, no sul do Tocantins, sobre projetos do tipo em nível estadual, o prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha (PSB) apresentou como meta o “Resolve Tudo”. “O Resolve Palmas, por exemplo, é uma realidade na Capital. No Estado, uma saída para a questão da inserção dos jovens ao mercado de trabalho é o “Resolve Tudo”. O que é isso? Uma central nas principais cidades, onde o cidadão poderá resolver todas questões administrativas, tributárias, enfim, toda a burocracia. E quem vai atuar no atendimento dessas centrais serão os jovens”, afirmou Amastha, pré-candidato do PSB ao governo do Estado.

Aliado ao programa Jovem Empreendedor, um conjunto integrado de iniciativas que viabilizam a promoção de políticas públicas para o acesso ao emprego, o “Resolve Tudo” abrirá não só as portas do mercado de trabalho, como garantirá experiência para a juventude. “Quando abrimos o Resolve Palmas eu dei uma ordem para que todos os atendentes fossem jovens empreendedores. Não precisamos prometer por prometer simplesmente. Nós realizamos e temos o que mostrar e apresentar para a sociedade”, complementou.

Durante bate-papo com os jovens em Gurupi, Amastha foi questionado sobre vários temas, além da questão profissional. Outro tema abordado foi a questão da qualidade de ensino. No encontro, o prefeito deu exemplo das duas principais preocupações que tinha com seus filhos: educação de qualidade e oportunidades de trabalho. “É isso que o Estado tem que oferecer aos jovens”, disse.

Ele foi questionado ainda sobre a expansão do Palmas Aprova, cursinho vestibular destinado a alunos do ensino médio da rede pública. Para o gestor, a prioridade é melhorar a qualidade de ensino. E, paralelamente a isso, o acesso ao Palmas Aprova será ampliado.

Outro tema discutido foi a realização de eventos literários. “Não sou contra o Salão do Livro. Mas, da forma que era feito, com gastos de R$ 8 milhões só em estrutura, não dá! Precisamos fazê-lo como uma estrutura definitiva e investir o que deve ser investido em ações e iniciativas voltadas à educação, ao conhecimento dos jovens e adultos que frequentam”, disse, garantindo que o ideal é descentralizar o evento para o interior.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

39

BOM
BOM

46

AMEI!
AMEI!

41

KKKK
KKKK

40

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Resolve Palmas Resolve Tudo Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Greve

Governo cede e aguarda fim da paralisação dos caminhoneiros

Diesel terá redução de R$ 0,46 por litro durante 60 dias

Tocantins

Eleições Suplementares: Ouvidoria estende horário de atendimento ao eleitor

Desde o inicio do mês até este domingo (27/5) a Ouvidoria Eleitoral realizou 683 atendimentos, sendo os de maior procura informações relacionadas ao título de eleitor e aos mesários.


Crise

Em Palmas, Justiça Federal suspende expediente nesta segunda-feira

Os servidores da SJTO deverão compensar o dia de trabalho posteriormente.


Eleições 2018

Reta final: Prefeito de Nova Olinda decide apoiar Vicentinho

Vicentinho encerrou sua agenda neste sábado em Colinas do Tocantins, onde foi recebido para uma grande reunião organizada pelo vereador e presidente da Câmara, Washington Ayres


Eleições 2018

Vicentinho diz que pretende pagar o servidor do estado no dia primeiro de cada mês


Economia

Carlesse recebe embaixador do Japão e quer reforçar parceria para atrair investimentos


Palmas

Ataídes participa de reunião com representantes das Assembleias de Deus Ministério Madureira


Eleições 2018

Mário Lúcio realiza ação no Itop e visita Feira da 304 sul em Palmas


Crise

Júnior Geo se posiciona contra aumento de impostos e preços abusivos na capital


Jets/Parajets

Jogos Estudantis do Tocantins reúnem atletas de 14 escolas estaduais em Arraias



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira