Palmas, 22/01/2018

Estado

Ruraltins

Ruraltins inicia planejamento da Chamada Pública de Agroecologia em Miracema do Tocantins

  • A ação tem como objetivo identificar grupos de interesses, discutir quais as atividades e temáticas coletivas e individuais que irão atender a realidade das famílias

Iranilde Gonçalves

Ruraltins inicia planejamento da Chamada Pública de Agroecologia em Miracema do Tocantins



Dando continuidade a execução da Chamada Pública de Agroecologia, referente ao contrato nº 12/2013 – Lote 47, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) realiza nesta quarta e quinta feira, 18 e 19, na região da Providência, e 24 e 25 na região dos Pilões, ambas na zona rural de Miracema do Tocantins, as atividades de planejamento com os produtores beneficiários da Chamada.
 
A ação tem como objetivo identificar grupos de interesses, discutir quais as atividades e temáticas coletivas e individuais que irão atender a realidade das famílias. De acordo com Carina Monte, economista doméstica e extensionistas do Ruraltins em Miracema, na oportunidade será elaborado ainda, um calendário de atividades visando a transição do sistema tradicional de produção para o agroecológico.
 
"Esta atividade terá como base as dificuldades apontadas pelas famílias no Diagnóstico Rural Participativo, realizado anteriormente, e vai nos apontar caminhos para resolver tais problemas", disse a extensionistas.
 
Segundo Carina Monte, o planejamento das atividades irá contar com uma equipe multidisciplinar composta por zootecnista, engenheiro agrônomo, geógrafo e economista doméstico, que serão os mediadores do encontro. "Esta atividade é um excelente espaço de construção de planos, ações, metas, responsabilidades e parcerias diante da realidade apontadas nos encontros anteriores com os produtores. Queremos com isso estimular o trabalho coletivo, visando, sobretudo, evidenciar e fortalecer as relações entre as famílias atendidas", Carina Monte.
 
Na região da Providência irão participar cerca de 10 famílias e cerca de 20 famílias região dos Pilões.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus