Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Campo

Seagro e parceiros iniciam monitoramento nas propriedades de Produção Integrada do Abacaxi

26 Jun 2019    09:41    alterado em 26/06 às 09:41
Seagro e parceiros iniciam monitoramento nas propriedades de Produção Integrada do Abacaxi

Os técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e parceiros iniciam nesta segunda-feira, 24, o acompanhamento e monitoramento nas propriedade fazem parte do Projeto de Produção Integrada de Frutas do Estado. As atividades encerram na sexta-feira, 28.

De acordo a gerente de Agricultura da Seagro, Eliane Lagares, durante o monitoramento serão verificado os plantios do abacaxi, banana e maracujá, e discutidas as técnicas de aplicação do programa de Produção Integrada de Frutas, onde o Tocantins é pioneiro e modelo para a cultura do abacaxi. “A produção integrada prevê menor aplicação de agrotóxicos e por consequência redução de custos, menor impacto ambiental e agregação de valor ao produto”, avaliou Lagares, acrescentando que o monitoramento está fortalecendo a produção tocantinense.

Tecnifrut

Durante as visitas de monitoramento, os técnicos da Seagro também farão convites aos produtores para participarem do 3° Tecnifrut previsto para ser realizado, em agosto, no Projeto de Irrigação Manuel Alves, município de Dianópolis, região sudeste do Estado.  

Reunião Técnica
Na sexta-feira, 28, no encerramento do monitoramento ocorre a Reunião Técnica sobre Abacaxi e Maracujá, a partir das 9 horas, no Projeto de Assentamento Paulo Freire, município do Rio dos Bois.

Na reunião serão abordadas as técnicas de plantio do abacaxi voltadas para seleção de mudas, preparo de solo, plantio, adubação, pragas, doenças e indução floral.

Já sobre a cultura do maracujá será direcionando a escolha da área, preparo do solo, espaldeiras, variedades, mudas, plantio, adubação de cova, e cobertura, pragas e doenças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira