Saturday, 16 de February de 2019

ESTADO


Educação

SENAR realiza curso de Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas em Bom Jesus do Tocantins

03 Aug 2018    11:00
Assessoria de Comunicação FAET/SENAR SENAR realiza curso de Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas em Bom Jesus do Tocantins

O curso Trabalhador na Doma Racional de Equídeos – Rédeas realizado em Bom Jesus do Tocantins, será finalizado nessa sexta – feira, 3. Participam do treinamento, 15 alunos, o curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenada pelo presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro.

Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais. Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios e montaria.

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR pelo presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso, José Rander Lopes, em parceria com a prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins, e tem como objetivo atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.  

Segundo o aluno Antônio Vanderlei Neto que está participando do treinamento, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, adequando também conforto aos animais. "Nós fomos atrás dessa capacitação e estamos muito satisfeitos com o empenho do SENAR, em nos proporcionar esse encontro, estão sendo dias de muito aprendizagem. ” Finaliza o aluno.

A instrutora, Camila Guimarães Pavese, fala da importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações do seu dia-dia. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos para o mercado de trabalho. ” Ressalta a Instrutora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira