Sunday, 20 de October de 2019

ESTADO


Sul do Estado

SESI e SENAI inauguram turma pioneira do EBEP-EJA em Gurupi

10 Aug 2009

Com o objetivo de garantir maior empregabilidade, o SESI e o SENAI se uniram através do EBEP – Educação Básica no SESI articulada com a Educação Profissional no SENAI, iniciativa estratégica dos Departamentos Nacionais do SESI e SENAI, que busca promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva, e estabelecendo nova dimensão na qualidade da educação.

A experiência pioneira no Estado terá a solenidade de abertura nessa segunda-feira, 10, no auditório do SENAI em Gurupi, a partir das 19h30min.

A turma do EBEP - EJA é formada por 20 jovens e adultos a partir de 18 anos, que não tiveram condições de concluir o Ensino fundamental e que agora têm a oportunidade de cursar simultaneamente com o curso de Eletricista.

De acordo com a coordenadora pedagógica do SESI Gurupi, Kátia Bárbara Martins, o EBEP irá funcionar em uma sala multiseriada do SESI (6º ao 9º ano) e com a qualificação em eletricista do SENAI. “Formar trabalhadores sem medo do mercado de trabalho e com emprego praticamente garantido é o principal objetivo dessa união”, garante Kátia.

“A partir dessa articulação, estamos propondo uma formação mais adequada às exigências do atual mercado de trabalho. Com o surgimento de novas tecnologias passa-se a exigir a formação de profissionais com performances e conhecimentos diferenciados, uma missão que tem sido exercida com seriedade e competência pelo SESI e pelo SENAI”, explica Salviano Martins, gerente do SESI Gurupi. (Informações da Ascom/Sesi)

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira