Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


Arraiá

Sesmu divulga balanço das ações de segurança realizadas no 26º Arraiá da Capital

04 Jul 2018    19:10
ASCOM Sesmu divulga balanço das ações de segurança realizadas no 26º Arraiá da Capital Ações preventivas e ostensivas de segurança pública e trânsito garantiram a tranquilidade do 26° Arraiá

Com um público rotativo de cerca de 20 mil pessoas por noite, chegou ao fim, no último domingo, 01, o 26º Arraiá da Capital. Durante as cinco noites do evento, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio dos seus agentes de trânsitos e integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), promoveu ações preventivas e ostensivas no intuito de reforçar a segurança na Vila Olímpica e coibir a violência no trânsito.

 

No quesito segurança pública, o público presente pôde contar com rondas ostensivas promovidas pela GMP em parceria com outros órgãos de segurança do Estado. O efetivo esteve presente com quatro viaturas e 14 homens em cada noite, garantindo a segurança do festejo. Uma delegacia móvel da Polícia Civil e dois ônibus de monitoramento da GMP e da PM ajudaram a observar todo o movimento e atuar preventivamente, em caso de qualquer fato fora dos limites da normalidade.

 

Segundo o inspetor Chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Florisvaldo Borges Leal, não houve nenhuma ocorrência de grande vulto durante as cinco noites de evento. "Isso se deve ao empenho do efetivo que garantiu a sensação de paz e tranquilidade para quem esteve presente no Arraiá. Além disso, não faltou o espírito pacífico da comunidade que, nas cinco noites, prestigiou o evento com muita alegria e cordialidade, mantendo assim o número de ocorrências baixo".

 

Trânsito

 

No trânsito um esquema especial de fiscalização também foi montado. Cinco viaturas estiveram presentes durante o evento, o que fez com que o trânsito no local fosse tranquilo. Agentes de trânsito fizeram ações de sinalização e fiscalização nas vias, reforçando a segurança no trânsito. Durante o Arraiá da Capital não houve nenhum registro de acidente de trânsito no local e não foi feita nenhuma remoção de veículo por estacionar em local proibido.

 

Para a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, as pessoas foram bem conscientes ao evento. "Observamos que todos estacionaram direitinho nos locais permitidos, tivemos poucas ocorrências com alcoolemia, inclusive a ocorrência que tivemos nem foi durante a blitz da Operação Balada Segura que esteve presente em todas as noites do Arraiá, fiscalizando os condutores. As ações realizadas foram bem positivas, pois as pessoas usaram bastante o amigo da vez, o transporte coletivo e alternativo, tornando as vias seguras para a sociedade".


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

SEMUS SEGURANÇA ARRAIA

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Secretaria da Saúde realiza 1ª captação de múltiplos órgãos em criança no Tocantins

Foram captados os rins, fígado e córneas que atenderão cinco pacientes no Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro.

SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente



Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”

Do Bico do Papagaio, o candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual Amélio Cayres (SD) enfatizou os projetos de Carlesse para sua região.


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira