Friday, 22 de February de 2019

ESTADO


Palmas

Superintendente do Procon/TO visita futuras instalações do Procon Palmas e destaca parceria com município

15 Nov 2018    13:37    alterado em 15/11 às 13:37
Superintendente do Procon/TO  visita futuras instalações do Procon Palmas e destaca parceria com município

O superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor do Tocantins (Procon/TO), Walter Nunes Viana Junior, visitou na tarde desta terça-feira, 13, as futuras instalações do Procon Municipal da Capital, que funcionará no Resolve Palmas , sendo vinculado a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).

Na ocasião, foi discutido a possibilidade de firmar uma parceria com o Procon estadual que visa ampliar o atendimentos aos palmenses. Um dos objetivos é continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade e agilidade nas demandas dos consumidores através de um convênio.

O superintendente destacou a importância do trabalho ser desenvolvido em conjunto com o Município. "Vamos discutir a elaboração de um termo de parceria para que os serviços oferecidos a população palmense seja cada vez melhor, em defesa dos direitos do consumidor, assim como continuar trabalhando a educação para o consumo e a relação com o consumidor. Queremos manter a mesma agilidade nos atendimentos e a resolutividade das demandas", afirmou o gestor.

A presidente da ARP, Juliana Nonaka Aravechia Costa, explicou que o Procon Palmas contará com uma equipe treinada e avaliou como positiva a parceria com o Procon/TO. "Estamos empenhados em desenvolver ações que possibilitem o consumidor palmense ter mais uma opção de ter seus direitos assegurados", destacou Juliana.

A diretora de Defesa do Consumidor do Procon/TO, Delícia Feitosa, o superintende interino municipal de Defesa do Consumidor, Dulcélio Stival; o secretário executivo de Regulação da ARP, Fábio Barbosa Chaves, e o diretor de atendimento, Marcelo Walace de Lima, também estiveram presentes.

Sobre a Agência
A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) foi criada pela Lei nº 2.297, de 30 de março deste ano, com a finalidade de regular, fiscalizar e controlar os serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito do Município de Palmas, a ARP vai atuar, inicialmente, na fiscalização dos serviços de água e esgoto, manejo de resíduos sólidos e transporte coletivo, além de trabalhar para a concessão da iluminação pública, em regime de parceria público-privada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira