Palmas, 13/12/2017

Estado

VoLTE

TIM implementa voz em alta definição em três cidades de Tocantins

  • A TIM foi pioneira no lançamento do VoLTE entre as operadoras na América Latina.

TIM implementa voz em alta definição em três cidades de Tocantins



A TIM acaba de implementar a tecnologia VoLTE nas cidades de Palmas, Gurupi e Porto Nacional. VoLTE significa Voice over LTE (Long-Term Evolution), o que possibilita ligações telefônicas pela rede 4G, com melhor qualidade em chamadas de voz e vídeo (alta definição). O uso da nova tecnologia também gera redução do consumo da bateria do celular e diminui o tempo de espera para a conexão ser estabelecida.

A TIM foi pioneira no lançamento do VoLTE entre as operadoras na América Latina. Por enquanto, apenas os clientes de planos pós-pagos poderão realizar ligações de voz em alta definição. A previsão para base pré-paga é em outubro. As ligações não serão descontadas do pacote de dados (mas sim do pacote de voz). O cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano.

 Não haverá qualquer tarifação adicional ao cliente. "Investimos fortemente em infraestrutura, o que vai gerar uma experiência de uso muito melhor aos nossos clientes nestas cidades", destaca Fábio Reis, diretor comercial da TIM Centro-Oeste e no Norte. De acordo com o executivo, a empresa prevê investimentos de R$ 12 bilhões no país no triênio 2017-2019.

A TIM foi a única certificada pela Apple para liberar a tecnologia para clientes que possuem iPhone. O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam a tecnologia.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus