Sunday, 17 de February de 2019

ESTADO


ESTADO

Tocantins cedia XV Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte

09 Jul 2018    12:52
Tocantins cedia XV Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte

Com a perspectiva de levar informação direcionada e de qualidade sobre o mercado a todos os revendedores do Brasil, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) realiza nos dias 16 e 17 de agosto, em Palmas, o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte. Os interessados em participar do evento devem acessar o site do sindicato (clique aqui) e se inscrever até o primeiro dia do Encontro. O valor da inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

 

O evento, que integra o calendário oficial da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), é uma oportunidade para debates, propostas e troca de experiências. Esta é a segunda vez que o Estado cedia o Encontro. Na edição passada, ele foi realizado em Manaus (AM).

 

A expectativa da entidade é que aproximadamente 400 pessoas compareçam ao evento, que tem como público alvo os empresários, diretores e gerentes de empresas ligadas ao setor, além de prestadores de serviços, autoridades e órgãos fiscalizadores. Ao todo, 2.022 postos de combustíveis, que representam os sete estados da região norte, irão participar do Encontro.

 

Com uma programação diversificada, o evento será aberto no dia 16 com uma feira que servirá de vitrine para as empresas fornecedoras do segmento de combustíveis. Paralelamente à programação, estarão presentes os principais parceiros comerciais da revenda desses produtos, além do público, que vai poder conferir serviços e tecnologias, que incentivarão novos negócios, ampliações e desenvolvimento do setor não somente no Tocantins, mas em toda região norte.

 

Neste dia, os participantes ainda poderão assistir a palestra magna 'A Conjuntura Política e as Suas Implicações na Economia', que será ministrada pelo conceituado jornalista Gerson Camarotti. Na ocasião, o comunicólogo que foi repórter da revista Veja e um dos fundadores do programa 'Globo News em Pauta',  fará uma análise sobre o mercado atual, bem como os cenários econômicos nacionais e internacionais. Gerson é nacionalmente conhecido por ministrar palestras com uma linguagem acessível e capacidade de traduzir o mundo político com facilidade. A programação se estende com palestras também no dia 17. 

 

O presidente do Sindiposto, Wilber Silvano de Sousa Filho, destaca que o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte é uma forma de incentivar as melhores práticas de mercado, promover com eficiência o debate da área e agregar valor aos negócios. “Além disso, precisamos estimular o debate na área. Atravessamos recentemente uma crise em todo País devido à falta de combustível. Uma paralisação que sob nossa ótica foi legítima, pois a carga tributária cobrada em cima dos combustíveis é altamente excessiva. Então o evento veio em um momento oportuno, porque necessitamos de mudança e elas começam a acontecer a partir do momento que estimulamos o debate, a troca de experiência e o acompanhamento às inovações do mercado”, comenta o presidente. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira