Monday, 17 de June de 2019

ESTADO


Encontro

Tocantins participa de Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura

04 Jul 2018    18:53
SECOM Tocantins participa de Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura A diretora da Casa dos Direitos Humanos, Sibele Letícia Biazotto, expôs que a criação do Comitê e do Mecanismo já está sendo articulada no Estado - Governo do Tocantins

Entre os dias 3 e 5 de julho, o Governo do Tocantins, por meio da Diretoria da Casa dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), participa do 3° Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, em Brasília (DF). O evento é organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) e o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).

“Nós estamos trocando ideias entre os estados e está sendo muito importante para o Tocantins, principalmente, porque estão dando apoio àqueles que ainda não têm instituídos o comitê e o mecanismo de prevenção e combate à tortura no Estado”, explica a diretora da Casa dos Direitos Humanos da Seciju, Sibele Letícia Biazotto, que representa o Tocantins no encontro.

“Os debates têm sido muito intensos, com destaque para o sistema prisional, em que a violência ocorre de forma acentuada. São muitas as propostas para amenizar esse problema e enfrentar a violência física e psicológica, e esta última que não só detentos como também agentes penitenciários sofrem”, disse Sibele.

Comitê no Tocantins

A diretora da Casa dos Direitos Humanos expôs que a criação do Comitê e do Mecanismo já está sendo articulada no Estado. “Fizemos a minuta de lei sobre a criação do comitê e do mecanismo de combate à tortura. Essa minuta já foi analisada pela Casa Civil e, após alterações pontuais, já se encontra na Casa Civil para votação”, disse Sibele.

Encontro Nacional

O evento é voltado às ações de prevenção e combate à tortura. Durante três dias, especialistas, governo e representantes da sociedade civil debatem temas como o da segurança pública e sistema penitenciário no País, discutindo as temáticas sob diversos ângulos em mesas e rodas de conversas.


COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira