Palmas, 13/12/2017

Estado

Campus Party

Trabalho de aluno de Paraíso fica entre os melhores em desafio na Campus Party, maior evento de tecnologia do país

  • O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu na semana passada, entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, a Campus Party, o principal evento da área de tecnologia, inovação e ciência do país

Trabalho de aluno de Paraíso fica entre os melhores em desafio na Campus Party, maior evento de tecnologia do país



O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu na semana passada, entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro, a Campus Party, o principal evento da área de tecnologia, inovação e ciência do país. A estimativa é que cerca de 90 mil pessoas passaram pelo local nesses dias, entre elas está delegação formada por alunos e professores do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Durante os seis dias de eventos os campuseiros, como são chamados os participantes do evento, tiveram a oportunidade de participar de palestras, workshops, desafios e troca de experiências com estudantes e profissionais do Brasil e do mundo. Do Campus Paraíso o destaque é para a participação do aluno Saymon Macedo, cujo trabalho foi um dos finalistas no "Desafio UX do Banco do Brasil". Nesse caso, os participantes tiveram que criar propostas de inovação para os serviços do aplicativo do banco, com base na satisfação dos usuários. A proposta apresentada por Saymon foi considerada uma das melhores do desafio. A avaliação dos jurados se baseou em critérios de usabilidade, criatividade, design e coerência com a marca da instituição.

O professor Stefan Rosa, orientador do aluno Saymon, destacou a importância da participação dos estudantes em eventos como esse. Para ele, essa experiências proporcionam valorosos momentos de capacitação e networking.

Os estudantes que compuseram a delegação foram os vencedores das atividades da IV Jornada Tocantinense de GTI, que ocorreu no fim do ano passado no Campus Paraíso do Tocantins. Os vencedores foram divididos em três categorias, são elas: Melhor artigo da área de "Informação e Comunicação"; Melhor proposta de projeto inovador; e Melhores jogadores em PC, Xbox e PlayStation do IFTO-Games.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus