Monday, 19 de August de 2019

ESTADO


Naturatins

Trabalho de fiscalização apreende 70 kg de peixes e madeira ilegal

10 Aug 2009

A equipe da Unidade Regional do Naturatins de Colinas do Tocantins, inaugurada há pouco mais de dois meses, realizou de 6 a 8 de agosto, a sua primeira grande ação de fiscalização. Nas operação, intitulada Pioneira, os fiscais realizaram blitz na TO-335 que liga Colinas aos município de Palmeirante, onde foram apreendidos 2,35 m³ de madeira, porque o condutor do caminhão não apresentou o DOF – Documento de Origem Florestal. O infrator foi multado em R$ 900,00. No mesmo veículo, os fiscais encontraram um jabuti, que foi solto nas proximidades do rio Araguaia.

Atendendo uma denúncia encaminhada à Linha Verde do Naturatins (080063 1155), a equipe se deslocou até o município de Couto Magalhães, onde realizou diligências no rio Barreira, afluente do rio Araguaia, que resultou na apreensão de 70 quilos de pacu e piau, capturados com tamanhos inferiores ao permitido, e surubim, espécie que tem a pesca proibida por lei; além de 50 metros de rede. Os infratores foram multados em R$ 1.400,00. Já o pescado foi doado para o AMAB – Associação das Mulheres Amigas dos Bairros e para a comunidade do Bairro Santo Antonio 2, em Colinas do Tocantins.

“Consideramos positivo essa primeira operação. Nossa intenção é realizar ações de fiscalização e educação ambiental ao longo desse ano, sempre com o apoio de nossos parceiros e da comunidade, que pode denunciar crimes ambientais em nossa região”, disse o gerente da Unidade Regional do Naturatins de Colinas do Tocantins.

A operação contou com apoio da equipe da Unidade Regional do Naturatins de Pedro Afonso e da Policia Militar dos municípios de Colinas e Couto Magalhães. (Informações da Ascom/Naturatins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira