Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Araguaína

Tudo pronto para 40ª Expoara

03 Jun 2008

O SRA - Sindicato Rural de Araguaína já definiu grande parte da programação da maior Exposição Agropecuária do Estado do Tocantins, (Expoara 2008). A exposição acontecerá entre os dias 05 e 15 de junho. Parte da programação já está definida, como shows, rodeios, leilões e a tradicional cavalgada. Além da banda Calypso e da dupla sertaneja Gino e Geno, já anunciadas, o show com os goianos Marcos e Fernando também foi incluído na programação.

De acordo com a diretoria do SRA o público estimado para este ano é de 140 mil pessoas nos dez dias de feira. Ainda serão apresentados palestras e Fórum Agropecuário e de Meio Ambiente, além de cursos variados em toda a área do agronegócio, com participação do SENAI, SENAR, SENAC, FAET, Secretaria de Agricultura do Estado - Seagro e outras entidades parceiras do SRA.

Para o SRA, a programação considerou a tradição da festa na região e as parcerias que movimentam todos os setores da economia do norte do Estado do Tocantins, gerando mais renda e entretenimento para a população. Segundo a diretoria do sindicato, no ano passado, a Expoara movimentou 13 milhões de reais em negócios. A previsão é de que esse número seja superado neste ano de 2008.

 

Cavalgada

A 20ª edição da Cavalgada de Araguaína, a maior do mundo (Guinness Book), vai acontecer no dia 08 de junho, domingo, às 8 horas. O trajeto será igual ao do ano de 2007, com saída na Av. Cônego João Lima até a Igreja Presbiteriana, virando-se a direita, pegando a 1º de Janeiro até o trevo, no início da Av. Filadélfia, e descendo na mesma, encerrando-se em frente à CONAB.

 

Atrações

O rodeio, uma das grandes atrações da feira, será comandado novamente pela Companhia João Palestino, do Estado de Goiás, nos dias 12 a 15 de junho. O locutor Adriano Duarte, há vários anos à frente do rodeio, dirigirá a festa que contará com montaria apenas em touros.

A Banda Calypso se apresentará no dia 05 de junho (quinta-feira) e a dupla sertaneja Gino e Geno, dia 11 (quarta-feira). Nos dias 09 e 10 (segunda-feira e terça-feira), a entrada será franca e haverá apresentações de shows de cantores regionais.

O Leilão Integração do Nelore também já tem data definida pela diretoria do SRA, que acontece no dia 07 de junho. O Leilão de Ovinos Santa Inês com animais de todo o Brasil será no dia 13 de junho (sexta-feira). No mesmo dia, estarão acontecendo o julgamento de bovinos Tabapuã e a pega do garrote.

O parque de diversões funcionará todos os dias.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira