Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

ESTADO


Palmas

Ulbra: Profissão do futuro, Psicologia abre vagas para portadores de diploma

11 Jan 2018

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra abre vagas de ingresso pela modalidade de Portador de Diploma. Os interessados egressos de outros cursos do Ceulp/Ulbra ou outras Instituições de Ensino Superior – IES que queiram complementar sua formação ou mesmo construir uma nova carreira devem procurar a Central de Atendimento ao Acadêmico para iniciar o processo (informações detalhadas abaixo). O curso de Psicologia do Ceulp está entre os melhores das regiões Norte e Nordeste, com conceito 4 no Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Em âmbito nacional, o curso de Psicologia está entre os mais procurados no concorrido vestibular da USP – Universidade de São Paulo –, ficando atrás apenas de Medicina e Engenharia Aeronáutica.

 

Os portadores de diploma interessados em ingressar no curso devem encaminhar solicitação, via protocolo, na Central de Atendimento ao Acadêmico, observando o prazo do Calendário Acadêmico. O/a interessado/a ou procurador legal deve assinar um requerimento e apresentar documentação necessária para solicitação (Documentos autenticados em cartório: Histórico de Graduação contendo número de horas-aula e crédito de cada disciplina cursada e as notas ou menções; Diploma de Graduação; Conteúdos Programáticos das disciplinas cursadas (original com carimbo da instituição de origem ou cópia autenticada; Certificado de conclusão do Ensino Médio; Cédula de Identidade (não serão aceitas cópias de outros documentos, como por exemplo: CNH e Identidades Profissionais); CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; 2 fotos 3x4 e Comprovante de endereço com CEP (Caso não haja a informação do CEP, o documento apresentado não poderá ser recebido).

 

A profissão de Psicólogo(a) vem sendo apontada por diversos especialistas como uma das mais promissoras, tendo em vista o acelerado processo de mudança da sociedade, desde os anos 80 do século passado, além de ser a área mais capacitada para atuar nos desafios contemporâneos cada vez mais crescentes, como a epidemia de depressão e distúrbios psicológicos de toda ordem, as novas configurações familiares, questões sexuais e de gênero, desenvolvimento pessoal e profissional, questões relacionadas a núcleos parentais/afetivos, alto desempenho nos negócios, além de atuação junto à crianças, idosos e pessoas vítimas de todos os tipos de violência, dentre outros aspectos. Além disso, o/a psicólogo/a pode aliar seus conhecimentos com outras áreas de atuação, potencializando os resultados profissionais.

 

De acordo com o Guia do Estudante da Editora Abril, o profissional de Psicologia "estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele mapeia, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade, observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente/cliente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados". O profissional de Psicologia pode atuar em diferentes áreas e frentes, como consultórios, hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, "contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas. Em escolas, colabora na orientação educacional".

 

Mais informações:

Local de entrada do processo: Central de Atendimento ao Acadêmico - Telefone: 63-3219-8012

Telefone Secretaria: 63-3219-8014/8015

Telefone Coordenação de Psicologia: 63-3219-8068

 

*Com informações do Guia do Estudante da Editora Abril

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira