Thursday, 27 de June de 2019

ESTADO


Educação

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu

23 Jan 2019    11:53    alterado em 23/01 às 11:53
Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) oferta 140 vagas em 12 turmas dos seus nove cursos de graduação presencial nos quatro Câmpus – Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins - por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019. O período de inscrições começa nesta terça-feira, 22, e segue até sexta-feira, 25.

A Unitins destina 30% das 480 vagas abertas para calouros de 2019/1 aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018, por meio do Sisu. A metade dessas vagas (70) é destinada à Ampla Concorrência e a outra metade (70) destinada a alunos provenientes da Escola Pública.

Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem 2018 e obtiveram nota diferente de zero na Redação, que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Médio até 2018.

Os cursos ofertados pela Unitins são totalmente gratuitos e presenciais. Confira as graduações oferecidas em cada Câmpus da Universidade:
• Araguatins: Letras e Pedagogia;
• Augustinópolis: Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem;
• Dianópolis: Direito, Administração e Ciências Contábeis;
• Palmas: Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Cronograma
Conforme cronograma do Ministério da Educação (MEC), em 28 de janeiro de 2019 sai o resultado da chamada regular. O período de matrícula para os candidatos selecionados na chamada regular tem início no dia 30 de janeiro e se estende até o dia 8 de fevereiro. Já o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera vai do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, sendo que a disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu tem data prevista para o dia 6 de fevereiro com a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir do dia 7 de fevereiro. O prazo de lançamento das vagas ocupadas na lista de espera se estende do dia 7 de fevereiro a 30 de abril de 2019.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira