Tuesday, 07 de July de 2020

ESTADO


Sebrae

Unitins realiza lives em mídias sociais com interatividade entre comunidade universitária e sociedade

18 Apr 2020
Unitins realiza lives em mídias sociais com interatividade entre comunidade universitária e sociedade

As mídias sociais da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) ganharam, desde o dia 31 de março, mais um recurso de promoção de conhecimento e informação. As transmissões ao vivo (lives) nas redes sociais, muito utilizadas durante o período de isolamento por conta do novo coronavírus, começaram a ser promovidas nos perfis oficiais da universidade no Facebook, Instagram e YouTube.

 

O objetivo das lives é discutir de forma interativa sobre temas relacionados às diversas áreas de conhecimento que abrangem a Unitins, temas que vão além da instituição e outros relacionados à pandemia da Covid-19 e suas implicações para a sociedade. As transmissões são realizadas às terças e quinta-feiras, pontualmente a partir das 19h, com especialistas sobre os assuntos abordados.

 

A primeira live aconteceu dia 31 de março e teve como tema “Mindset e a Transformação Digital”. O assunto foi discutido pelo reitor Augusto Rezende, professor Silvano Malfatti e professor Fredson Costa, todos docentes do curso de Sistemas de Informação/Câmpus Palmas.

 

A segunda live discutiu o "Estado de Calamidade e suas Implicações no Direito Público", tendo como convidados o especialista em Direito Público e Administrativo e Mestre em Gestão de Políticas Públicas, professor André Moreira, do Câmpus Palmas; a Mestre em Gestão de Políticas Públicas, Jaqueline Ribeiro, professora do Câmpus Dianópolis; e o Promotor de Justiça Paulo Sérgio de Almeida, que atua em Augustinópolis.

 

Na terceira transmissão ao vivo o tema foi “Recursos e Evoluções na Prática Docente no Ensino Virtual”. Participaram da live o professor Caio Monteiro, graduado e especialista em História, especialista e mestre em Educação e doutor em Difusão do Conhecimento, que atua na Unitins/Câmpus Palmas e é o coordenador Acadêmico Geral da instituição; a professora Luama Socio, graduada e mestre em Letras, doutora em Filosofia e docente no Câmpus Araguatins; e a professora da Unirg  Lady Sakay, graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação.

 

"Covid-19 e as Mudanças nas Regras Trabalhistas" foi o assunto discutido na quarta live com a advogada, professora e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Dayane Maciel, coordenador do curso de Direito da Unitins no Câmpus Paraíso; o juiz do Trabalho, mestre em Direito, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Fabiano Coelho; e a advogada, professora, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, mestre em Administração e doutora em Direito, Marcia Girardi, docente da Unitins no Câmpus Augustinópolis.

 

E a quinta live trouxe para discussão o tema “Teleatendimento na área da saúde” com os convidados: Itágores Coutinho, médico, cirurgião do aparelho digestivo e gastroenterologista, professor do curso de Medicina da UFT, coordenador da Comissão da Residência Médica da UFT e presidente da Comissão Estadual de Residência Médica⁣⁣⁣; o médico Estevam Rivello, representante do Tocantins no Conselho Federal de Medicina, interventor e regulador no Samu de Palmas, plantonista na UTI do HGP e preceptor da residência médica e do internato interinstitucional do Módulo Urgência e Emergência; e o coordenador do Núcleo de Telessaúde do Tocantins, professor do curso de Medicina da UFT, graduado e doutor em Ciências Biológicas, Leandro Garcia; e mediação da diretora de comunicação da Unitins, Charlyne Sueste.

 

A próxima transmissão ao vivo acontecerá no dia 23 de abril, às 19h, também nos perfis no Facebook, Instagram e YouTube da Unitins e discutirá como "Empreender em momentos de crise". Para discutir o tema os convidados são: Marcos Ayres (Unitins/Câmpus Augustinópolis), Paulo Bomfim (Unitins/Câmpus Dianópolis) e o professor Jeferson Morais (IFTO/Câmpus Paraíso do TO). Já no dia 28 de abril a live será sobre "Internacionalização no Ensino Superior".

 

As lives seguintes abordarão Ciência e Democracia, Metodologias Ativas de Ensino, Ensino Híbrido e Personalização, além da oportunidade de autoconhecimento e resiliência em decorrência do distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

 

Todas as transmissões ao vivo estão disponíveis e podem ser assistidas no canal do YouTube: www.youtube.com/unitinsoficial.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Lockdown

Sistemas Penitenciário deflagra quinta fase da Operação Lockdown

A Operação visa limitar o recebimento de novos presos às unidades prisionais do Tocantins durante a pandemia do novo coronavírus

Unitins/Sisu

Inscrições abertas para 280 vagas na Unitins para ingresso no semestre 2020/2 via Sisu

Vagas são ofertadas nos câmpus Palmas e Paraíso; inscrições acontecerão até o dia 10 de julho pelo site do Sisu


Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira