Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

ESTADO


Viver

Vice-governadora prestigia formatura do Proerd e reforça compromisso do Governo com o combate às drogas

13 Dec 2017

Fátima Miranda/Governo do Tocantins

Durante solenidade de certificação dos formandos do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), considerado o programa mais emblemático de prevenção e combate às drogas no Tocantins, a vice-governadora, Claudia Lelis reforçou as ações do Governo do Estado em favor do combate às drogas é combate à criminalidade. 

Ao todo, 1.700 alunos receberam os certificados durante a solenidade que ocorreu nesta quarta-feira,13, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. 

"A guerra contra as drogas não é fácil, e nesse sentido toda ajuda é necessária. Com sensibilidade e dedicação, nossos policiais militares têm levado o Proerd a um outro nível no Tocantins, se tornando referência para todo o país", lembrou a vice-governadora.

Claudia Lelis agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto e destacou o caráter educativo do Proerd. "Parabenizo a cada policial, homens e mulheres empenhados nessa valorosa missão. Estejam certos que toda sociedade  tem a agradecer", pontuou. 

O comandante geral da polícia militar, coronel Edvan de Jesus Silva, disse que o programa já atendeu quase 400 mil crianças e adolescentes. "É uma honra estar formando esses jovens combatentes que lutam contra as drogas e a violência. Desejamos que todas as crianças tocantinenses participem desse programa que tanto nos orgulha".

Um momento de grande expectativa foi a premiação das melhores redações feitas pelos alunos, que tiveram como tema o combate às drogas. A vencedora da melhor redação foi a estudante Rebeca Borges, 11 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental da escola Estadual Vale do Sol, com o tema "Caindo na Real".

A estudante foi premiada com uma bicicleta e não escondeu a alegria e a emoção. "Estava confiante que iria ganhar e me esforcei muito principalmente durante as aulas do Proerd", comemorou Rebeca. 

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi implantado no Tocantins em 2002, como iniciativa da Polícia Militar, para apresentar às crianças opções saudáveis de vida, com vistas à formação de uma geração consciente do exercício da sua cidadania, por meio de decisões corretas que a leve a uma vida saudável e focada na resistência às pressões ao uso de drogas e à prática da violência. É desenvolvido por policiais militares preparados por meio de metodologia específica para o currículo. Desde que foi implantado, há 15 anos no Estado, o Proerd já beneficiou 372.637 estudantes, além de 4.703 pais, por meio de um currículo diferenciado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira