Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

ESTADO


Viver

Vice-governadora prestigia formatura do Proerd e reforça compromisso do Governo com o combate às drogas

13 Dec 2017

Fátima Miranda/Governo do Tocantins

Durante solenidade de certificação dos formandos do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), considerado o programa mais emblemático de prevenção e combate às drogas no Tocantins, a vice-governadora, Claudia Lelis reforçou as ações do Governo do Estado em favor do combate às drogas é combate à criminalidade. 

Ao todo, 1.700 alunos receberam os certificados durante a solenidade que ocorreu nesta quarta-feira,13, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. 

"A guerra contra as drogas não é fácil, e nesse sentido toda ajuda é necessária. Com sensibilidade e dedicação, nossos policiais militares têm levado o Proerd a um outro nível no Tocantins, se tornando referência para todo o país", lembrou a vice-governadora.

Claudia Lelis agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto e destacou o caráter educativo do Proerd. "Parabenizo a cada policial, homens e mulheres empenhados nessa valorosa missão. Estejam certos que toda sociedade  tem a agradecer", pontuou. 

O comandante geral da polícia militar, coronel Edvan de Jesus Silva, disse que o programa já atendeu quase 400 mil crianças e adolescentes. "É uma honra estar formando esses jovens combatentes que lutam contra as drogas e a violência. Desejamos que todas as crianças tocantinenses participem desse programa que tanto nos orgulha".

Um momento de grande expectativa foi a premiação das melhores redações feitas pelos alunos, que tiveram como tema o combate às drogas. A vencedora da melhor redação foi a estudante Rebeca Borges, 11 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental da escola Estadual Vale do Sol, com o tema "Caindo na Real".

A estudante foi premiada com uma bicicleta e não escondeu a alegria e a emoção. "Estava confiante que iria ganhar e me esforcei muito principalmente durante as aulas do Proerd", comemorou Rebeca. 

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi implantado no Tocantins em 2002, como iniciativa da Polícia Militar, para apresentar às crianças opções saudáveis de vida, com vistas à formação de uma geração consciente do exercício da sua cidadania, por meio de decisões corretas que a leve a uma vida saudável e focada na resistência às pressões ao uso de drogas e à prática da violência. É desenvolvido por policiais militares preparados por meio de metodologia específica para o currículo. Desde que foi implantado, há 15 anos no Estado, o Proerd já beneficiou 372.637 estudantes, além de 4.703 pais, por meio de um currículo diferenciado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Aulões gratuitos de dança animam Parque Cesamar neste fim de semana

As aulas serão oferecidas pelos professores de dança Aline Freitas e Marcos Paulo Barros, da Athletica Fitness Center.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira