Palmas, 20/10/2017

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Serviço da Vivo com startup amplia comunicação entre prefeituras e cidadãos

  • Em parceria com a startup Reglare, a Vivo oferece solu√ß√£o que integra gest√£o p√ļblica √†s redes sociais e amplia a a√ß√£o cidad√£; Case ser√° apresentado no evento CEO com Prop√≥sito, da Ideia Sustent√°vel, que acontece nesta ter√ßa-feira, no Teatro Vivo


S√£o Paulo, 20 de outubro de 2017 ‚Äď A comunica√ß√£o entre o cidad√£o e a gest√£o municipal pode ser mais √°gil, ampla, interativa e direta com o servi√ßo 156 Digital.  A ferramenta foi desenvolvida pela Vivo (marca comercial da Telef√īnica Brasil) em parceria com a Reglare, startup apoiada pela Wayra Brasil, iniciativa do Telef√≥nica Open Future, que √© o programa de apoio ao empreendedorismo e √† inova√ß√£o aberta da empresa.

A trajet√≥ria de sucesso da Reglare ser√° contada pelo CEO da empresa, H√©lio Katanosaka durante o evento "CEO com Prop√≥sito", que acontece dia 24 de outubro, no Teatro Vivo, organizado pela Ideia Sustent√°vel. A parceria da startup com a Vivo ser√° destacada pelo presidente da Telef√īnica Brasil, Eduardo Navarro, que far√° a abertura do evento.
 
O executivo vai mostrar que a Vivo passa por uma transforma√ß√£o digital e ferramentas como o 156 Digital contribuem com essa trajet√≥ria, podendo gerar impacto social positivo para diversas comunidades em todo o Brasil. Sustentabilidade tamb√©m √© um importante direcionador de inova√ß√£o na empresa. A Vivo investe em um modelo que atende as demandas mais relevantes nos √Ęmbitos social e ambiental e, ao mesmo tempo, segue fortalecida como neg√≥cio sustent√°vel, oferecendo servi√ßos de qualidade para os clientes.
 
Di√°logo com o poder p√ļblico
 
Dispon√≠vel em 12 prefeituras do estado de S√£o Paulo, o 156 Digital tem o objetivo de melhorar a vida das cidades, facilitando e ampliando o di√°logo do poder p√ļblico com seus cidad√£os. A plataforma funciona como um hub dos v√°rios canais de contato com a prefeitura, capaz de acompanhar as solicita√ß√Ķes encaminhadas via redes sociais por meio de protocolo digital √ļnico. "Trata-se de uma ferramenta poderosa de gest√£o municipal que atende a uma demanda crescente do cidad√£o por mais transpar√™ncia e agilidade por parte das prefeituras, provocando impacto social bastante positivo nas cidades", afirma H√©lio Katanosaka, CEO da Reglare.
 
A Reglare √© uma empresa de tecnologia de software, voltada para solu√ß√Ķes de automa√ß√£o de processos utilizando Bigdata. Uma das maiores vantagens das startups que ingressam na academia Wayra √© ter acesso √† maior operadora do pa√≠s, a Vivo, para fazer neg√≥cio. "Aproveitamos essa oportunidade e nos juntamos √† empresa para desenvolver o 156 Digital", conta Katanosaka. De seu lado, a operadora se beneficia com solu√ß√Ķes inovadoras desenvolvidas rapidamente pelas startups, seja para melhorar processos internos ou criar servi√ßos para seus clientes.
 
Como funciona
 
O 156 Digital cria p√°ginas especiais nos canais de comunica√ß√£o das prefeituras, identifica as solicita√ß√Ķes do cidad√£o pelas redes sociais mais acessadas ‚Äď Facebook e Twitter ‚Äď e endere√ßa as requisi√ß√Ķes para as √°reas correspondentes dentro da Prefeitura. A ferramenta tamb√©m categoriza os problemas apontados pelos moradores e gera um card√°pio de relat√≥rios que possibilita a exporta√ß√£o de arquivos para v√°rios formatos, al√©m de disparar alertas de crise para √°reas previamente definidas.
 
A informa√ß√£o pode ser visualizada pelo prefeito e sua equipe em forma de mapa da cidade com a localiza√ß√£o de situa√ß√Ķes como queda de √°rvores, buracos, l√Ęmpadas apagadas, filas em postos de sa√ļde e ainda a indica√ß√£o das respectivas √°reas respons√°veis. V√°rios filtros podem ser utilizados, permitindo, por exemplo, identificar em quais bairros est√£o concentrados os problemas, em que per√≠odo ocorreram, se foram resolvidos e qual o prazo empregado na solu√ß√£o. Assim, relat√≥rios antes dispon√≠veis apenas ao final de cada m√™s s√£o extra√≠dos em tempo real.
 
A economia de até 80% na comparação com modelos convencionais, por telefone e carta, é decorrente da automatização do processo. As etapas de identificação da reclamação, inserção dos dados em uma planilha ou sistema, encaminhamento da demanda internamente e retorno com um status ao cidadão passam a ser feitas sem intervenção humana.
 
O servi√ßo opera atrav√©s da plataforma do produto Vivo Cloud Plus, hospedado no Datacenter da Vivo, e tem interface m√≥vel que utiliza intelig√™ncia artificial para envio das informa√ß√Ķes √†s prefeituras.
 
Sobre a Telef√īnica Vivo

A Vivo √© a marca comercial da Telef√īnica Brasil, empresa l√≠der em telecomunica√ß√Ķes no Pa√≠s, com 97,2 milh√Ķes de acessos (1T17). A operadora atua na presta√ß√£o de servi√ßos de telecomunica√ß√Ķes fixa e m√≥vel em todo o territ√≥rio nacional e conta com um portf√≥lio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B ‚Äď banda larga fixa e m√≥vel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e m√≥vel e TV por assinatura. A empresa est√° presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que √© l√≠der de Market Share. A operadora ainda √© l√≠der na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais r√°pida que o 4G. No segmento m√≥vel, a Vivo tem 74 milh√Ķes de clientes e responde pela maior participa√ß√£o de mercado do segmento (30,5%) no pa√≠s, de acordo com resultados do balan√ßo trimestral (1T17). Guiada pela constante inova√ß√£o e a alta qualidade dos seus servi√ßos, a Vivo est√° no centro de uma transforma√ß√£o Digital, que amplia a autonomia, a personaliza√ß√£o e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com seguran√ßa e confiabilidade. A Telef√īnica Brasil faz parte do Grupo Telef√≥nica, um dos maiores conglomerados de comunica√ß√£o do mundo, com presen√ßa em 21 pa√≠ses, 346,9 milh√Ķes de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilh√Ķes de euros em 2016.


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