Tuesday, 11 de December de 2018

GERAL


Eleições 2008

“Palmas quer algo novo”, afirma Ribeiro

03 Jun 2008

Há pouco mais de quatro meses para as eleições municipais, a agenda do senador João Ribeiro já está lotada. Tantos compromissos se devem ao fato da União do Tocantins (UT) já ter dado início às articulações no interior do estado. “Esperamos eleger um grande número de prefeitos e vereadores nas câmaras municipais em todo o estado”, pontua João Ribeiro. Para isso, o senador disse que estão sendo feitas muitas alianças com importantes líderes de todo o Tocantins. “Costumo dizer que damos uma ‘carta branca vigiada’, porque são alianças com outros partidos que nem sempre agradam a cúpula da UT, mas política é assim mesmo”, afirma. Já na Capital, o senador foi enfático ao afirmar não há a menor possibilidade de uma aliança com o DEM.

O senador ainda afirmou que a UT já definiu seu candidato, mas pediu paciência dos correligionários, pois o nome só poderá ser divulgado na próxima semana. Segundo o senador, o pré-candidato Marcello Lélis é quem tem o maior índice de aprovação pela população, portanto existe uma forte possibilidade de que ele seja realmente o candidato da UT, e declarou: “Nós sentimos que a população está cansada e que está querendo uma mudança drástica. As pessoas querem algo novo”. João Ribeiro preferiu não comentar nada sobre a atual gestão na capital. “Prefiro que nosso candidato fale no momento oportuno. Peço um pouco de paciência. Semana que vem já será lançado nosso candidato e ele poderá apresentar o seu plano de governo”, acrescentou. Com relação ao candidato que deverá receber o apoio do governo do estado, João Ribeiro pensa que o governo estrategicamente deixará esse apoio para o último momento, e acredita que não será ao petista Raul.  

Em meio a tantas polêmicas geradas em torno de seu nome e do governador Marcelo Miranda recentemente, devido a críticas feitas ao governo pelo senador, João Ribeiro se defende afirmando que em momento algum chamou o governador de caloteiro. “Ele mesmo deu nome aos bois”, ironizou e ressaltou que ainda há muito que ser feito no Estado. A saúde e a educação, segundo ele, estão péssimas, “um estado que não tem saúde e educação de qualidade não tem como crescer e se desenvolver”. O senador ainda argumentou que o que tem sido feito por aqui se deve ao grande apoio do governo federal, que tem investido muito no Tocantins. Outro aspecto apontado por João Ribeiro, e que segundo ele, não pode continuar como está, é a questão do grande número de cargos comissionados no funcionalismo público do estado. “Isso não existe. Grande parte dos cargos públicos é ocupada por funcionários não efetivos”, contestou.

O senador afirmou que ainda é cedo para saber se ele será o candidato de Lula para concorrer às eleições, mas garantiu que até o final do ano a UT iniciará essa discussão, já que o próximo ano é o que precede ao das eleições. “Vamos começar a levantar os nomes e avaliar as possibilidades e com o tempo, as coisas vão se encaixando”, afirmou. João Ribeiro não descartou a possibilidade de retorno do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) que, segundo ele, ainda é um nome de grande representatividade no Estado. Mas no momento, e para não perder o foco, as concentrações estão todas voltadas para as eleições municipais.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

84

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

80

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira