Wednesday, 21 de November de 2018

GERAL


Troca solidária 2

Última edição mobilizou produtores do Assentamento Coqueirinho

03 Jun 2008

A última “Troca Solidária” aconteceu no dia 26 de maio, no Assentamento Coqueirinho, em Palmas, e mobilizou cerca de 80 pequenos agricultores. O sucesso do evento pode ser percebido no depoimento da agricultora Francisca Maria da Silva, que mora há cinco anos no Assentamento Coqueirinho, e afirma nunca ter presenciado um movimento como este. “Acordei 1 hora da manhã hoje para aprontar tudo para a feira. Esse projeto é uma beleza porque pagam um bom preço e tudo acontece aqui mesmo, nossa grande dificuldade é a condução”, explica a agricultora, que produz, em sua pequena propriedade, milho, frango, doces, pimentas, legumes e frutas, mas tem dificuldade tanto de vender como de transportar a produção até as feiras de Palmas.

Até o momento, o projeto já beneficiou cerca 10.565 famílias em 54 municípios do Tocantins. Em todas as edições do projeto, a população tem rendido elogios ao Troca, que tanto contribui para a circulação de seus produtos, que muitas vezes ficam armazenados sem opções de escôo financeiro. O Troca Solidária busca valorizar os produtos das famílias em situação de vulnerabilidade social, participantes dos programas sociais do Estado.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social começou esse movimento em maio de 2007, na cidade de Monte do Carmo, com os idosos do município, e pretende levar o projeto ao restante do Estado, que necessita de atividades de desenvolvimento social. A iniciativa visa, também, a troca de outras referências. Os 200 mirins da mesma cidade trocaram produtos por histórias, visando despertar a criatividade dos pequenos e contribuir para o sustento de suas famílias. “O grande objetivo do Projeto é justamente estimular a produção e fazer a população acreditar em seu potencial”, finaliza.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

78

PARABÉNS!
PARABÉNS!

76

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

76

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

66

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


AL

Mauro Carlesse recebe Comenda Ordem do Mérito Legislativo na Assembleia

Comenda é entregue em reconhecimento público a personalidades que contribuíram e que ainda contribuem para a consolidação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira