Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

GERAL


IFTO

1º Centro de Valorização da Vida do TO é inaugurado no Campus Palmas do IFTO

14 Aug 2018    11:19

Na última sexta-feira, 10, foi inaugurado no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o 1º Centro de Valorização da Vida do Tocantins, o CVV Palmas. A inauguração ocorreu durante o 3° Encontro sobre Saúde Mental promovido pela unidade.

Participaram do evento o reitor do IFTO, professor Antônio da Luz, o diretor-geral do Campus Palmas, professor Wendell Eduardo Moura Costa, o diretor de Extensão do Campus Palmas, professor Frank Toshimi Tamba, o vice presidente do NAVPAL – CVV/ Palmas, professor Raimundo Expedito Pires, dentre outros.

Na ocasião o diretor do Campus Palmas enfatizou a importância da inauguração do CVV e o compromisso da unidade com a causa da prevenção do suicídio. “Nós não medimos esforços para implantação do CVV aqui na nossa unidade, pois sabemos da importância deste Centro, que atenderá a toda comunidade de Palmas. Com a implantação do CVV aqui em nossa unidade nós reforçamos ainda mais nosso compromisso com o bem não somente da nossa comunidade interna, mas de toda a sociedade”, frisou.

O reitor do IFTO destacou a disposição da instituição em apoiar a causa da prevenção do suicídio. “Nossa instituição está à disposição para ajudar e apoiar esta causa, pois além de gerar educação, pesquisa e extensão o IFTO também esta preocupado com as causas sociais. Combater o mal do suicido também é a nossa missão”, ressaltou.

CVV

 

O Centro de Valorização da Vida foi fundado em São Paulo, em 1962, e é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

 

O atendimento é realizado pela linha 188, pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat ou e-mail. O atendimento ao público 24 horas pela linha 188 em Palmas será iniciado a partir do dia 10 de setembro. O CVV Palmas esta localizado no Campus Palmas do IFTO, no bloco 2, sala 56. 


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ifto centro vida

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Fórum de Saúde Mental que aborda Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio acontece nesta sexta, 28

Dhieine ressalta ainda que embora o evento tenha como objetivo a articulação da rede, a mesa redonda sobre “Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio”, que acontece é aberta ao público em geral.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira