Tuesday, 19 de February de 2019

GERAL


Polícia Civil

9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arraias realiza palestra sobre prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas

21 Mar 2018    12:05
Dennis Tavares 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arraias realiza palestra sobre prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas Banner da Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Arraias, ministrou, na manhã desta terça-feira, 20, uma palestra sobre prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas, voltada para alunos e alunos da Escola Estadual Joana Batista Cordeiro.  

O evento teve início às 9h e foi realizado pela equipe composta pelos Delegados; José Antônio da Silva e Vanusa Regina de Carvalho Nunes, os Agentes de Polícia; Rogério Ferreira Braga, Elizeu de Sena Abreu Sobrinho, Graziela Barreto Silva e Reginalva Ramalho Pereira, além do Escrivão de Polícia Gabriel Gomes Carneiro.

A referida palestra teve como objetivo principal orientar e conscientizar alunos e alunas da tradicional escola Arraiana, sobre os malefícios que advém do uso de substâncias entorpecentes, que podem geram dependência química e trazer uma série de transtornos para os jovens, bem como suas famílias.

Na ocasião, os policiais civis da 9ª DRPC, utilizando uma linguagem didática, explicaram aos presentes, as características e composição das substâncias entorpecentes mais conhecidas e consumidas atualmente, bem como abordaram sobre as conseqüências daqueles que adentram no mundo das drogas.

Ao final do evento, a direção da unidade de ensino agradeceu a presença dos policiais civis, ressaltando que a palestra foi de muita importância para os adolescentes, que puderam se informar melhor sobre um assunto tão importante.

Para o delegado regional, José Antônio da Silva, a palestra serviu para que a Polícia Civil possa estreitar os laços com a comunidade, por meio de ações sociais e de cunho educativo.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade com que fomos recebidos pelo corpo diretivo, bem como pelos alunos daquela instituição de ensino, que nos ouviram atentamente e receberam nossa mensagem com muito entusiasmo e alegria”, pontuou.  

“Dessa maneira, a Polícia Civil do Tocantins cumpre um importante papel social, aproximando-se mais ainda da população e contribuindo com a formação educacional de nossos jovens, ressaltando os aspectos de prevenção ao consumo e tráfico de drogas, reforçando, desta maneira, a Segurança Pública do Estado”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira