Saturday, 17 de August de 2019

GERAL


Capim Dourado

A espera que deve ter um fim

06 Apr 2010

Desta vez, a nova data para a inauguração do Capim Dourado Shopping está marcada para o dia 17 de agosto. A assessoria de imprensa do shopping informou que as fortes chuvas impediram o andamento das obras. Inicialmente o shopping era pra ser inaugurado em maio de 2009, ou seja, há quase um ano atrás.

O jornal O Girassol divulgou uma matéria no mês de junho de 2008 a respeito da data prevista para a conclusão da obra do shopping. Na época, ficou a dúvida-se o prazo estabelecido pelos investidores era o certo. Naquele ano, os responsáveis pelo shopping afirmaram que a obra estaria concluída no máximo até o segundo semestre de 2009. Na mesma reportagem, conversamos com o professor de projetos do curso de arquitetura da UFT, Luiz Otávio Rodrigues Silva, e ele afirmou que o shopping estaria pronto no segundo semestre de 2010. O professor explicou que este tipo de construção tem o prazo mínimo de dois anos para ser concluído.

Já o diretor executivo do Capim Dourado Shopping, Carlos Amastha, afirmou, na época que as obras seguiam em ritmo acelerado.

Um dos investidores de uma das salas do shopping disse que maioria dos empresários são ‘marinheiros de primeira viagem’. Porém, nos contou que conforme contrato assinado, a promessa foi que o shopping estaria pronto em maio do ano passado.
Uma outra fonte informou que conhece um dos engenheiros da construção e já tinha esta previsão de atraso. No caso desta pessoa que não quis se identificar, ela nos informou que não teve prejuízo porque a empresa dela vai realizar as contratações de funcionários com vinte dias de antecedência da inauguração do shopping. Até o fechamento dessa edição, o jornal O Girassol conversou com as assessoras das lojas Renner e Riachuelo, que prometeram dar um posicionamento para a equipe do jornal para a próxima edição.

A construção
As obras do shopping começaram no dia 20 de dezembro de 2007.
Localizado na avenida JK, saída para Paraíso,  o investimento da obra é de R$ 100 milhões. A área do terreno é de 98.340 mil m² e área construída de 39,930 m² e área bruta locável de 30.808 m². O shopping Capim Dourado terá sete lojas âncoras, cinco semi-âncoras, praça de alimentação com 15 operações, seis salas de cinema em sistema Multiplex Stadium e estacionamento com mais de 1.400 vagas.

Resultados
 A expectativa pela inauguração do empreendimento é por causa de melhores salários; mais impostos para o município e, incentivar o turismo de negócio e de compras.

Preservação ambiental
O empreendimento assumiu compromisso com a prefeitura de Palmas para a preservação ambiental de uma área às margens do córrego Sussuapara.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira