Saturday, 19 de October de 2019

GERAL


A Revolução dos Tablets

27 Jan 2011

Uma grande aposta dos empresários do mundo virtual ganhou força no mercado mundial em 2010. Os tablets, um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque, começa a ganhar assustadoramente (no bom sentido) as casas brasileiras.
 
Com essa invasão de internet móvel, passa a ser ainda mais possível, aliás, mais do que nunca, a propaganda online ou o marketing digital. Por seu tamanho e praticidade, o tablet traz à tona a possibilidade do internauta permanecer conectado 24h por dia, em qualquer lugar do mundo.
 
Os recursos de mídias, apesar de ainda limitados, já começam a abrir as portas para a exploração de investimentos em marketing e mídia neste novo setor. Em um primeiro momento, o tablet traz a possibilidade de seu usuário assistir filmes, ver fotos e escutar músicas.
 
No entanto, a grande jogada (e é neste ponto que mora o grande lucro) passa a ser a substituição dos jornais de papel pela nova tecnologia. A tradicional mídia impressa sempre sofreu ameaças e acenos de parar no mundo virtual e deixar de rodar em gráficas. Fato que está cada vez mais perto de acontecer. Nas últimas semanas, um dos principais jornais do mundo, The New York Times, anunciou a sua migração total para a internet.
 
No Brasil já temos casos parecidos, como a Gazeta Esportiva e o Jornal do Brasil. São portas se abrindo para uma nova opção de propaganda. Porém, poucos enxergam essa possibilidade como um investimento, como mais uma forma de conseguir gerar renda e difusão para a sua empresa.
 
Tanto que há uma lacuna, uma incógnita de como será explorada a propaganda neste tipo de mídia que antes era impressa. O receio e o medo de deixar o tradicional, o que é palpável, parece ainda maior que a ansiedade de fazer com que esse projeto dê certo.
 
Algum tempo atrás era até compreensível essa apreensão de empresários em migrar o jornal de papel para o digital. Afinal, nem todos tinham acesso fácil à internet como vemos hoje em dia. A mudança de comportamento é tão grande, que uma amiga minha garante que usa seu Ipad até mesmo quando está em sua banheira de hidromassagem.
 
Pois bem, a inclusão digital, depois de transpor idades e classes sociais, passa a ser ainda mais difundida, principalmente em escolas. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma instituição de ensino privada está obrigando seus alunos a ter um Ipad para os estudos.
 
Além da praticidade em si, os diretores apontam a decisão como uma questão de preservar a saúde de seus alunos, que deixarão de carregar livros e mochilas. Juntos, eles chegam a pesar mais de 20 quilos.
 
 E quanto mais jovens com acesso à Internet através de um tablet, mais a possibilidade de mídia e difusão de ideias. Ou seja, o jornal impresso já pode começar a pensar em pendurar as chuteiras. Sabendo disso, as principais mídias do país estão dispondo a sua versão impressa de cada Diana internet. Folhas digitais que se assemelham ao costume que temos de “folhar” a página e que tentam trazer o mesmo conforto de leitura.
 
Na vertente comercial, a mídia impressa abrirá novos espaços para banners e links patrocinados, quebrando ainda mais a barreira e o paradigma de que a propaganda na internet não gera renda, não gera lucro.
 
E, como sempre, sai na frente quem já tem um projeto de marketing digital projeto por um SEO e uma campanha de link patrocinado e busca orgânica bem feita. Mesmo que você resista ao mundo virtual é necessário arriscar, é necessário dar esse primeiro passo e colocar sua empresa, nem que seja aos poucos, dentro do computador. Você terá a expansão de sua marca e possibilidade de sentir o grau de concorrência que terá pela frente. Ou seja, só contribuirá para seu crescimento profissional e empresarial.
 
E você? Qual sua opinião sobre o assunto? Entre em meu site ou blog e dê sua opinião: www.fabiogrinberg.com.br e www.topgoogle.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira