Sunday, 20 de October de 2019

GERAL


SMAMTT

Abertura oficial do "Palmas para o Maio Amarelo" será nesta sexta-feira, 15

14 May 2015

Conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres para que tenham maior atenção no trânsito e para que adotem condutas responsáveis. Este é o intuito da Prefeitura de Palmas ao lançar a Campanha Palmas para o Maio Amarelo, aderindo assim ao movimento internacional do Maio Amarelo, que visa colocar em pauta temas relacionados à segurança no trânsito.
 
"Mesmo iniciando do meio de maio, teremos uma programação intensa em prol de diminuir os índices de mortos e feridos no trânsito", destacou o superintendente de trânsito, Alexandre Guerreiro. Ainda segundo o superintendente, o foco maior da campanha "Palmas para o Maio Amarelo" será voltado para a TO-050, uma vez que segundo dados do Projeto Vida no Trânsito das 12 mortes que aconteceram neste ano no perímetro urbano de Palmas, ocorridas no local do acidente, oito foram na rodovia.
 
Para a abertura da programação, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), juntamente com os parceiros Secretaria de Saúde, Detran, Guarda Metropolitana e Polícia Militar, farão várias blitze educativas pela cidade. A programação iniciará na TO-050, às 8 horas, com abordagens no intuito de conscientizar os que trafegam pela via do perigo da velocidade excessiva.
 
Para o secretário Christian Zini, a Prefeitura de Palmas em conjunto com a sociedade precisa dar um basta a essa violência no trânsito.  "Estamos empenhados em promover ações educativas, como também intensificar as fiscalizações, mas de nada adiantará se também não houver o comprometimento de cada cidadão, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre".
 
Intervenções da TO-050
Para o mês de maio já foram intensificadas as operações de fiscalização na rodovia, com blitze, radar móvel e com a presença de viaturas e agentes na via. Ainda para este mês será iniciada a instalação de um novo sistema de monitoramento e fiscalização, nos pontos onde aconteceu o maior número de acidente, segundo levantamento do Projeto Vida no Trânsito.
 
 Para chamar a atenção da sociedade para serem agentes de promoção por um trânsito mais seguro, placas educativas também deverão ser instaladas até o final do mês ao longo da TO-050, evidenciando os principais fatores de acidentes, como álcool, velocidade e motociclista.
 
Também serão realizadas blitze educativas, com a distribuição de material e brindes, e blitze repressivas, notificando os condutores que agirem de forma desrespeitosa às Leis de Trânsito.
 
Intervenções na Cidade
Além da TO-050, os agentes de trânsito da SMAMTT, juntamente com a Polícia Militar, a Guarda Metropolitana e os agentes do Detran, farão várias interversões pela cidade, como também haverá programação voltada ao trânsito durante os eventos dos 26 anos de Palmas. Ações educativas também serão realizadas nas escolas e nas empresas, a fim de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
 
Jogo do Palmas
Como parte da programação, neste sábado, 16, quando o Palmas e o Interporto se enfrentam pela disputa do Campeonato Tocantinense, a SMAMTT fará abordagem tanto no início como no final do jogo. No início do jogo, serão entregues materiais educativos e brindes, e no final, a fiscalização estará atenta aos condutores que insistirem em dirigir alcoolizados.
 
Para chamar a atenção da sociedade, o time do Palmas entrará em campo com a camisa da campanha "Palmas para o Maio Amarelo" e com uma faixa de conscientização.
 
Redes Sociais
Através da hashtag #PalmasProMaioAmarelo, as pessoas poderão divulgar suas boas práticas no trânsito e se engajarem por um trânsito mais seguro e humanizado. As melhores condutas serão divulgadas nas redes sociais da SMAMTT: Instagram, Facebook e Twitter.
 
Confira as principais ações da Campanha Palmas para o Maio Amarelo:
15/05 – Lançamento oficial, com blitze em vários pontos da cidade
•         Às 8 horas – Blitz educativa na TO-050 (em frente a Volare, sentido Taquaralto a Palmas)
•         Às 8 horas – Blitz educativa na Avenida Teotônio Segurado (próximo ao Espaço Cultural).
•         10 horas – Blitz educativa na JK em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas.
•         Às 14 horas – Adesivaço no prédio da Prefeitura de Palmas, com os funcionários do município.
•         16 horas - Blitz educativa na Avenida Tocantins (em frente a Casa do Padeiro) .
•         Blitz educativa na Avenida Teotônio Segurado (em frente a entrada para a Praia do Buriti) .
16/05 – Jogo do Palmas e do Interporto. Local: Estádio Nilton Santos, às 18h.
Ação educativa antes do Jogo, e blitz repressiva para os motoristas que insistirem em dirigir alcoolizado.
 
19/05 – Cesamar 24h – Intervenções Educativas
Intervenções com apresentações educativas e distribuição de material. Montagem de uma tenda com a minicidade do trânsito.
20/05 – Desfile Aniversário de Palmas
•         18 horas – Apresentação educativa e distribuição de material.
24/05 – Corrida aniversário de Palmas
•         17 horas – Interação com a comunidade, distribuição de material e terá uma tenda com a minicidade do trânsito.
27/05 – Intervenções nas faixas de pedestres (em vários locais da cidade)
•         A partir das 7h30

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira