Saturday, 24 de August de 2019

GERAL


Sustentabilidade

Ação da BRK em Luzimangues reforçará consumo consciente de água e regularização de moradores

12 Jul 2019    11:35    alterado em 12/07 às 11:35
Ação da BRK em Luzimangues reforçará consumo consciente de água e regularização de moradores

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, realizará, entre os dias 26 e 30 de julho, uma ação de educação ambiental para reforçar a importância do consumo consciente de água e da regularização cadastral dos moradores. A ação busca ajudar as famílias a evitarem o desperdício de água e mostrar os problemas causados ao sistema devido às ligações alternativas ainda encontradas na rede.

Em 2019 a empresa levou o serviço para os loteamentos Park dos Buritis, Res. Haonat, Jardim Madri, Jardim Europa, Jardim Barcelona, Laguna I, II e III, que já estão recebendo água tratada, mas que ainda contam com muitos moradores que não realizaram o cadastro para terem a ligação regular de água. Essa medida é fundamental porque permite que a concessionária garanta mais segurança hídrica para o local. Hoje, o abastecimento do distrito enfrenta interrupções pontuais e uma das causas é o consumo de água em áreas que ainda não realizaram a adequação das ligações residenciais ao padrão, o que prejudica o controle dos reservatórios pela concessionária.

As vistorias realizadas pela BRK Ambiental identificaram tubulações irregulares ligadas à rede de abastecimento, o que acaba por prejudicar todo o sistema. As fraudes deixam as redes vulneráveis a contaminantes que podem vir a comprometer a qualidade da água oferecida à população. Além disso, impactam a oferta e a regularidade do abastecimento, podendo prejudicar bairros, com a diminuição da pressão da rede, dificultando o abastecimento.

“O sistema de abastecimento de água é coletivo. Por isso, a participação de todos é fundamental para que Luzimangues tenha um sistema hídrico mais seguro e eficiente. Os moradores que já estão recebendo água tratada da BRK Ambiental devem realizar a regularização cadastral junto à concessionária para serem integrados ao sistema”, pontua a gerente regional da BRK Ambiental, Sandra Leal, que complementa dizendo que “nos casos dos novos loteamentos recebidos recentemente, este trabalho está acontecendo e é muito importante que os moradores recebam as equipes ou nos procurem nas lojas de atendimento para a regularização”, explica.

A gerente da BRK Ambiental destaca que é papel da concessionária a realização de ações de educação ambiental para seus clientes, em especial àqueles que foram recentemente integrados ao sistema. “Dicas práticas, como reduzir o tempo no banho, não usar mangueiras para lavar a calçada e corrigir vazamentos internos fazem uma grande diferença no consumo de água das famílias e podem ajudar muito no equilíbrio do sistema de abastecimento”, destaca.

Os moradores que tiverem dúvidas sobre abastecimento no local podem procurar a concessionária pelo telefone 0800 6440 195. A BRK Ambiental também pede atenção para a oferta de serviços de ligações clandestinas e recomenda que esses casos sejam denunciados à empresa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira