Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Educação

Acessibilidade é referência em nova unidade de ensino presencial da faculdade Cesup

17 Jul 2018    17:25
Divulgação Acessibilidade é referência em nova unidade de ensino presencial da faculdade Cesup

Será inaugurada nesta quarta-feira, 18, a primeira unidade da Faculdade Cesup, que faz parte do Grupo Educacional Ceuma e possui capacidade para atender mais de 900 alunos em Palmas.  Pensando no bem estar e valorização de todos os seus alunos, funcionários e visitantes, o Cesup investiu cerca de R$ 4,6 milhões na infraestrutura do seu prédio e já é referência em acessibilidade, o que também contribuiu para que ela seja considerada a melhor faculdade de Palmas, de acordo com uma avaliação presencial do Ministério da Educação (MEC).

Totalmente adequado conforme as normas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o prédio do Cesup, localizado na Avenida Teotônio Segurado, no cruzamento com a Avenida LO-27, conta com uma moderna estrutura e sinalização para pessoas com alguma deficiência física, como dificuldade motora e visual, por exemplo.

As portas foram planejadas para todos tenham uma visão das salas de aulas, laboratórios e biblioteca; os pisos possuem sinalização tátil e as placas de identificação têm relevos em linguagem Braille para pessoas com deficiência visual. Todas as salas possuem espaços exclusivos para pessoas em cadeiras de rodas, além de uma ampla área para a circulação das mesmas. O prédio de dois andares conta ainda com elevador.

Toda adaptação, segundo Rodrigo Justino, diretor da unidade, é muito mais do que atendimento às normas, mas um dos compromissos do Grupo Ceuma em colocar as pessoas em um patamar de qualidade e respeito. “É uma prática do grupo, condicionar toda a nossa estrutura para receber e promover o bem estar de todos que frequentam a faculdade. Com ambiente, técnicos e professores preparados para atender da melhor forma. É, com certeza, um dos diferenciais do Cesup”, destacou.

Experiência


A jornalista Caroline Reis, estudou o ensino superior em Palmas e apesar das dificuldades, se formou e atua na área em outro estado. Ela possui uma deficiência na visão e enfrenta no dia-a-dia a falta de adaptações para realizar suas atividades com segurança e comodidade. “Tem que ser trabalhado com os professores a melhor forma de tratar o aluno e partir para acessibilidade como um todo, onde entra a questão de materiais e equipamentos. A universidade tem que se adequar ao máximo para que cada deficiência seja contemplada de alguma forma. A pessoa com deficiência realmente precisa ser vista com outro olhar, então começa daí”, disse Reis.  


Ensino exclusivamente presencial

São oferecidos cinco cursos totalmente presenciais pela Cesup em Palmas: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST em Gestão Ambiental. O quadro de docentes é composto por professores mestres ou doutores e as aulas começam no dia 8 de agosto.

Grupo Ceuma

O Grupo Ceuma implantou a sua primeira universidade particular em março de 1990, em São Luís (MA) e hoje possui seis campi no Estado, divididos na capital e nas cidades de Imperatriz e Bacabal. O grupo expandiu suas unidades e conta com o centro universitário Unieuro, em Brasília e ainda, unidades em Belém (PA), Teresina (PI) e o polo de educação à distância em Parnaíba, que está em processo de implantação.

A credibilidade do Ceuma é pautada pelo trinônimo tradição-qualidade-estrutura que levou suas faculdades a obterem uma ótima avaliação do MEC, com conceitos elevados dos cursos, diretrizes curriculares, desempenho dos alunos e capacitação dos professores.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CESUP INAUGURAÇÃO

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira