Wednesday, 12 de December de 2018

GERAL


Agrotins 2008 III

Adapec abre mini-fazendinha e ensina sobre sanidade animal

03 Jun 2008

Informar as crianças e os jovens sobre as doenças que podem atacar os animais que vivem nas fazendas. Com este objetivo, a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária instalou uma mini-fazendinha nesta oitava edição da Agrotins. A mini-fazendinha fica ao lado do estande institucional do órgão e na última terça-feira, 6, recebeu cerca de 90 estudantes da Escola Municipal Daniel Batista, da 508 Norte.

Para a professora Maria de Lourdes Lima, a visita à mini-fazendinha é muito importante, já que os alunos estão ampliando seus conhecimentos. “Para a maioria isso tudo é uma novidade e para os estudantes que vivem na zona rural é valioso, pois eles repassaram o aprendizado aos pais”, disse a professora, acrescentando que ficou feliz com a participação dos alunos nas palestras ministradas pelos médicos veterinários da Adapec.

Cerca de 800 crianças, de 15 escolas diferentes, devem visitar o estande e a mini-fazendinha da Adapec até o dia 10, quando será encerrada a Feira. Além de conhecer de perto animais como bezerro, frango, cabra, ovelha e pônei, os estudantes assistem às palestras sobre brucelose, raiva dos herbívoros, manejo na avicultura e febre aftosa. Materiais educativos como gibis, cartilhas e folder’s também são entregues às crianças.

 

Ações

Além da mini-fazendinha, a Adapec está com um estande institucional no Centro, onde os produtores podem tirar suas dúvidas com os médicos veterinários e engenheiros agronômos e ter acesso ao material educativo, como cartilhas, informativos e folder’s.
De 8 a 10, os produtores poderão aprender um pouco mais sobre “Ferrugem Asiática”, às 11h20; “Rastreabilidade Bovina”, às 13h30 e “Manejo Sanitário aplicado à Suínos”, às 13h30, nas clínicas tecnológicas.
Os interessados em “Boas práticas Apícolas” e “Os Impactos Econômicos da Febre Aftosa” poderão participar das palestras nos dias 8, às 11h20, e 9, às 15h50, respectivamente. As palestras serão ministradas pelos médicos veterinários da Adapec, César Romero Bucar e João Eduardo Pires.

 

Fiscalização

Os produtores e expositores devem ficar atentos quanto a GTA – Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para o trânsito de animais. Para facilitar a emissão da Guia, a Adapec instalou um Posto Fiscal na entrada do Centro, e para fiscalizar tudo o que entra e saí da Feira, uma barreira local também está funcionando no local.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira