Saturday, 05 de December de 2020

GERAL


Sanidade

Adapec realiza fiscalização em lojas agropecuárias e monitoramento nas lavouras

27 Mar 2015

Os profissionais, José Aparecido da Silva e Alex Sandro Arruda Farias, estiveram nos municípios de Rio Sono, Lizarda, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo e Lagoa do Tocantins.

Nas lavouras monitoradas foi inspecionada, principalmente a cultura de soja que já está na fase de colheita, para averiguar o controle, combate e prevenção de pragas, além de orientar os agricultores. Já nos estabelecimentos, no total de seis, que comercializam produtos agropecuários foram analisados os processos para o recadastramento. "Mediante a este análise a empresa poderá solicitar à Adapec o certificado de registro que tem validade de um ano", afirma o inspetor agropecuário, José Aparecido da Silva.

As ações de fiscalizações continuam e devem abranger todo o Estado. Só para este ano, a previsão é de que mais de 130 mil sejam realizadas, e 105 mil hectares de soja sejam monitorados, conforme está previsto no Plano Plurianual (PPA).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pesquisa

Índice de satisfação do eleitor com a Justiça Eleitoral do Tocantins é de 94,2%

Levantamento realizado em anos eleitorais aponta ainda relevante aumento no nível de confiança do eleitor em relação à Justiça Eleitoral.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira