Sunday, 20 de October de 2019

GERAL


Turismo

Adtur divulga roteiros de pesca esportiva do Tocantins na PesquePalmas 2009

22 Apr 2009

A pizza de peixe foi o prato vencedor do 1º Festival Gastronômico do Peixe, realizado durante a Pesquepalmas 2009, que se encerrou na última terça-feira, 21. No estande da ADTUR, que apoiou o evento, intitulado Cabana do Pescador, foram expostos os principais Destinos Turísticos para Pesca Esportiva no Estado, sendo contempladas também as regiões turísticas: Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lagos, Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal.

O prato vencedor do festival foi preparado pelo chefe de cozinha, Washington Sehneiberg, e irá representar o Tocantins no Salão do Turismo em São Paulo na primeira semana de julho.

Os contatos realizados na Cabana possibilitaram oportunidade de negócios, a exemplo da parceria fechada entre a condutora de turismo de Lagoa da Confusão, Raimunda Rodrigues e Marcelo Castanheira, empresário em Palmas. Ele fez uma pré-reserva de um barco e agendou uma viagem para conhecer os atrativos de pesca da região daquele município.


Veja também

- CLIQUE AQUI para ler todas as matérias de Cultura e Entretenimento

- Balanço: PesquePalmas 2009 encerra com saldo positivo; Confira


Durante os quatro dias de movimentação o estande da ADTUR recebeu turistas e visitantes vindos de São Paulo, Mato Grosso e Goiás. Visando identificar o perfil das pessoas que freqüentaram a Feira, mais uma etapa da Pesquisa Perfil da Demanda Turística foi aplicada e o resultado deve sair em oito dias.

A abertura oficial do evento contou com a presença da presidente da ADTUR, Regina Reis, que juntamente com outras autoridades visitou os estandes da Feira. Para a ADTUR, o evento foi mais um canal de divulgação dos roteiros de pesca: Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e Peixe, com destaque também, para municípios com potencial para pesca como Caseara e Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira