Saturday, 06 de June de 2020

GERAL


Estado

ADTUR e Caixa Econômica fazem parceria para fomentar o turismo

08 May 2009

A presidente interina da ADTUR- Agência de Desenvolvimento Turístico, Regina Reis participou nesta sexta-feira, 8, pela manhã, em Gurupi, de encontro promovido pela Caixa Econômica Federal com empresários do trade turístico, prefeitos e secretários de turismo de 18 cidades da região Sul do Estado.

O superintendente da Caixa no Tocantins, Raimundo Frota apresentou na reunião os procedimentos para acesso a financiamentos para o ramo do turismo. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, de um montante de R$ 25 milhões anunciados para investimentos em Turismo, em 2009, um total de R$3 milhões encontra-se em processo de negociação. 

Regina Reis falou reforçando a importância das empresas pleitearem os recursos, bem como dissertou sobre o programa Cadastur - Cadastro online de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo. “Os participantes entenderam que o cadastro é um meio de desenvolvimento econômico da atividade turística no Estado”., disse.

Segundo a Caixa, os créditos destinam-se a reformas de mobiliário e enxoval de empresas do trade como hotéis, bares e restaurantes e para compra de lotes, empreendimentos prontos ou em construção. Um empreendimento beneficiado, o Hotel Estrela, em Palmas, já firmou contrato. Segundo o gerente da empresa Wilson Carvalho, o recurso já está sendo aplicado na melhoria dos equipamentos, a exemplo de eletrodomésticos e reformas do prédio.

O encontro ocorreu na sede da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e também contou com as presenças do presidente da Abrasel- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, João Felipe Damasceno, ABIH-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Reinaldo Macedo, que estão juntos nesta parceria com a Caixa Econômica, para fortalecerem o trade turístico. O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla esteve no evento.

Outras reuniões estão previstas: a próxima será no dia 22 de maio, em Natividade e  dia 29 em Araguatins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 301 casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 5.182 casos no total, destes, 1.933 pacientes estão recuperados, 3.160 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 89 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira