Tuesday, 01 de December de 2020

GERAL


Turismo emissor

Agências apostam nas promoções

06 Aug 2008

No próximo dia 27/09 comemora-se o Dia Mundial do Turismo e O GIRASSOL pesquisou alguns pacotes que podem custar bem mais barato para quem deixou para viajar depois do período de alta temporada (julho). Em Palmas, apesar do pouco fluxo de turistas, a cidade compreende uma escala de oportunidades para os que querem conhecer o Tocantins, ou para os tocantinenses que sonham em conhecer outros lugares do país, já que a Capital dispõe de uma grande quantidade de empresas que comercializam pacotes turísticos, principalmente o chamado turismo emissor.

A Bananal Ecotour, uma das poucas empresas que atua na emissão e recepção de turistas no Estado, conta com diversos pacotes para emissão e recepção de turistas para os diversos lugares do país. A Bananal trabalha em parceria com CVC – Transporte Aéreo, que é uma das operadoras que atuam no translado de passageiros que optem por pacotes para Maceió ou Natal, dentro da estadia de oito dias. Na CVC os pacotes para estes destinos giram em torno de 900,00 por pessoa, com direito a reservas em hotel e café da manhã. As facilidades são inúmeras, e as parcelas da viagem podem sair por menos de 100 reais mensais.

Para a empresa de turismo Viagem e Cia, em Palmas, os pacotes promocionais são os mais procurados pelos clientes. A empresa conta com grandes parceiros na disponibilização de pacotes por todo o país. Atualmente clientes que possuem os cartões Mastercard ou Mastercard Maestro, viajam com direito a levar um acompanhante gratuitamente. Opções para conhecer diversos lugares do país não faltam. Cerca de 20 agencias atuam na comercialização de pacotes no Estado, tanto na emissão, quanto na recepção dos turistas.

Em Palmas, grandes empresas projetam a recepção de turista para conhecer os diversos pontos da capital e do distrito de Taquaruçu. O percurso da empresa Bananal Ecotour, nos planos da região, começa pela Fazenda Encantada, e termina com uma agradável caminhada pelas cachoeiras da região. Outros pontos visitados pela empresa no Estado é o Jalapão, nos destinos ecológicos com visitas a Cachoeira Sussuapara, Cachoeira Fumaça, Pedra Furada, Cachoeira Soninho, Dunas, Serra do Gorgulho, Serra do Espírito Santo, Cachoeira da Velha, Fervedouro e Cachoeira da Formiga, sem contar o passeio por águas cristalinas do Rio Novo e a visitação da Comunidade do Mumbuca (Capim Dourado). Opções que fazem do Estado, um grande centro de turismo ecológico regional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira