Saturday, 28 de November de 2020

GERAL


Aplicativo

Alô Pequi já recebeu mais de 500 solicitações de manutenção na cidade

23 Mar 2015

Desde o seu lançamento, no dia 17 de março, o aplicativo "Alô Pequi" recebeu  508 solicitações dos 2.511 usuários que baixaram o programa em seus celulares. As informações são da coordenadoria operacional do aplicativo, ao relatar que das 508 solicitações, 108 foram reprovadas, ou seja, não são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Outras 236 estão em processo de aprovação.
 
Segundo a coordenadora operacional, Gabriela Cirqueira, o pedido pode não ter sido atendido também por estar incompleto, faltando mais informações, a exemplo do endereço.
 
De acordo com a coordenadoria, 92 pedidos foram aprovados, ou seja, são chamados que estão em andamento e que também estão no cronograma quinzenal ou diário. "Se for diário só teremos resposta no final do dia e em caso de quinzenal a data do reparo já foi agendada", explicou a coordenadora operacional Gabriela Cirqueira, lembrando que 72 solicitações já foram finalizadas.
 
Dentre as solicitações feitas estão operação tapa buraco, iluminação, galhadas e entulho.
 
O que é o "Alô Pequi"
Aplicativo gratuito desenvolvido para que o cidadão possa solicitar serviços públicos, como tapa-buracos, poda de árvores, iluminação pública, recolhimento de galhada e de animais mortos e retirada de entulhos. Caso o cidadão não disponha de smartphone, poderá  entrar em contato com a Central "Alô Pequi" pelos telefones 2111-0602, 2111-0606, 2111-0614 e 2111-0618.
 
Como funciona
O cidadão baixa o aplicativo, através dos sistemas IOS, Windows Phone, Android.  É necessário fazer um breve cadastro, com nome, CPF, email e senha.  O sistema permite abrir uma solicitação e acompanhar a execução do serviço,  por meio de imagens do "antes" e "depois". Para facilitar o atendimento, foram criados departamentos que tratarão de demandas específicas, como "iluminação pública" e "tapa buracos". O aplicativo possui, ainda, o sistema de geolocalização, que permite identificar o local exato da demanda e dar mais agilidade à solução do problema.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira