Thursday, 21 de June de 2018

Thursday, 21 de June de 2018

GERAL


Transporte Público

Amastha discute modernização do transporte público das cidades em encontro da FNP no Rio de Janeiro

15 Sep 2017

Redação Secom

A modernização do sistema de transporte público dos municípios pautou o encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) nesta quinta-feira, 14, no Rio de Janeiro, do qual participou o prefeito de Palmas e vice-presidente da entidade, Carlos Amastha, além do presidente Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP), e outros gestores municipais.

"Sem sombra de dúvidas, passa por aqui o futuro das cidades brasileiras", afirmou Amastha durante a visita ao Centro Integrado de Operação e Manutenção (Ciom) do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), de onde partiu para o Aeroporto Santos Dumont a bordo de um ônibus do VLT, sistema que fortalece o conceito de transporte público integrado, conectando metrôs, trens, barcas, teleférico, Bus Rapid Transit (BRT), redes de ônibus convencionais e aeroporto na capital carioca.

Ele lembrou que o sistema de transporte público integrado é um símbolo desse novo olhar sobre o planejamento urbano municipal. "A gente vê a cidade se abrindo para o cidadão e recuperando espaços públicos, e o VLT tem papel fundamental nessa nova realidade", disse o prefeito, referindo-se ao Rio de Janeiro.

Amastha ressaltou ainda que o sistema espelha um novo conceito de mobilidade urbana dentro do conceito de cidades sustentáveis. "O modelo traduz modernidade e sustentabilidade, uma vez que produz menos poluição e barulho."

Participaram da visita também os prefeitos de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Victor Coelho, e de São Gonçalo (RJ), José Luis Nanci. Na ocasião, o diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia, apresentou o panorama do setor metroferroviário para o grupo de prefeitos.
 
Agenda municipalista
 
Ao lado do presidente da FNP, Jonas Donizette, o prefeito Amastha se reuniu também com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, com quem discutiu a agenda dos municípios, que inclui encontros com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, e com os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Saúde, Ricardo Barros; e da Fazenda, Henrique Meirelles.
Amastha revelou ainda que a FNP prepara uma carta na qual pedirá que os  candidatos a presidente da República assumam os compromissos com os municípios durante as eleições do próximo ano. Esse documento deve ser apresentado durante reunião da entidade no final de novembro, no Recife (PE).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Aumento

Nova tarifa do transporte público entra em vigor na próxima segunda-feira

Jocélio explicou que o processo de cálculo da tarifa é estudado pelo conselho todo início de ano e tem como base os custos do ano anterior, de janeiro a dezembro.

Copa 2018

CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo exclusivo #SeleçãoBrasileira

Cobertura pelo perfil @cbf_futebol inclui lives e vídeos com notícias, treinos e bastidores da campanha na Rússia



Meio Ambiente

Cerimônia de entrega do Prêmio Ambiental é realizada em Palmas

Ao final da premiação, duas menções honrosas foram entregues a instituições que desenvolvem ações ou práticas que mostram a sensibilidade em prol dos recursos renováveis.


Palmas

Folha e presidentes de associações de moradores apresentam demandas para a prefeita Cinthia Ribeiro

A presidente da Associação de Moradores do Setor Lago Norte, Solange Ribeiro de Sousa Alvarenga avaliou de forma positiva a audiência.


Corporatvo

Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços, plataforma para monitoramento e gerenciamento

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários.


Copa 2018

Musa da Inglaterra 'quase infarta' com gol nos acrécimos


Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira