Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


Palestra

Ansiedade e depressão infanto-juvenil é tema de palestra no Cesfa nesta sexta-feira

31 Aug 2018    17:30

Integrando a programação do Dia da Família 2018, evento promovido todos os anos pelo Centro Educacional São Francisco de Assis, a palestra “Ansiedade e depressão infanto-juvenil” será ministrada pela psicóloga Andreia Rosa. Este ano, o tema do evento é “Que a família seja prioridade”, e o intuito é promover aos pais e à comunidade em geral a reflexão sobre a necessidade de colocar a família como centro da vida e da experiência humana. A programação tem início às 19h30, no anfiteatro do Cesfa.

A psicóloga Andreia Rosa disse que, em tempos de inúmeras alterações na dinâmica familiar, avanços tecnológicos e novas formas de interações sociais, é muito importante conscientizar os pais, educadores e responsáveis sobre a saúde mental das crianças e adolescentes. “O desenvolvimento infantil, que antes se dava de forma mais lenta, atualmente é muito mais acelerado e muitas vezes acontece sem o suporte necessário para enfrentar os desafios e dificuldades do dia a dia. A ideia do encontro de hoje é justamente buscar uma forma de equilibrar as dinâmicas e afazeres do dia a dia com a criação dos filhos, no intuito de minimizar, nos pequenos, sentimentos de desamparo e insegurança diante dos seus desafios”, afirmou.

Segundo a orientadora educacional e uma das organizadoras do evento, Renata de Lucena, o Dia da Família sempre busca tratar de questões relevantes sobre a vida em família. “Procuramos promover a troca de experiências e, sobretudo, informar a família, buscando um olhar amplo sobre a vida e a educação dos filhos”, completou.

Além da palestra, haverá apresentações musicais com alunos da Escolinha de Canto, regidos pelo professor Jax; da Educação Infantil, acompanhados pelo Coral de Pais e Funcionários do Cesfa; bem como, alunos do 4º e 5º ano, regidos pela professora Sônia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira