Sunday, 20 de September de 2020

GERAL


Música

Artista pioneiro de Palmas lança clip em homenagem a Avenida JK com produção executiva de Nilo Alves

24 Jul 2020
Divulgação Artista pioneiro de Palmas lança clip em homenagem a Avenida JK com produção executiva de Nilo Alves

Ao verem cantar, os alunos externos em Anápolis-GO, formaram um conjunto cantando músicas dos Beatles que era sucesso da época, logo apareceu um convite para formar um grupo de animação dos bailes e que se chamavam de Baobás, isso em 1966, The Millus. A formação era: Budu (crooner, Maurício Roriz, Guitarra Solo, Aparício - guitarra base, China - Contrabaixo, Marco Aurélio - Bateria, e Didi, empresário. “Foi um sucesso, nós tocávamos no clube dos milionários de Anápolis, Jóquei Clube. Depois que o conjunto acabou, eu fui cantar no Conjunto Zé Rebeca que virou sucesso dos bailes anapolinos. Isso foi de 1966 a 1972 época em que mudei para São Miguel do Araguaia, eu cuidava da minha fazenda e tinha uma discoteca para vender discos”.

Budu subiu no palco pela primeira vez em 1966, no Colégio Couto Magalhães. E logo depois, comprou uma aparelhagem do seu Filovaldo que gostava de música e tinha formado um conjunto com o nome de “Os Indígenas”, era uma espécie de grupo Beatles couver da época. Tocávamos guitarra, contrabaixo, uma bateria e um órgão. Naquela época fomos considerados o melhor conjunto da região.

Budu veio para Miracema do Tocantins a convite do seu primo Desembargador Osmar José da Silva, que foi o primeiro presidente do Tribunal de Justiça o Tocantins. Então, como em Palmas não existia atrações musicais, durante a noite Budu cantava na churrascaria do Gordo, em Miracema, depois cantou também por muito tempo na churrascaria e Bar do Reginaldo, Churrascaria beira Rio. Anos após, o cantor e compositor Budu criou a Ordem dos Músicos e Sindicato dos Músicos do Tocantins, o Sindicato segundo Budu, funcionava ás custas dele, pois ninguém pagava mensalidades. A música para Budu é nata, ele nasceu com ela, várias composições gravadas ,outras ainda inéditas. Ele insistiu em tocar a música por todos  os anos, porque isso, é um dom de Deus e não á para qualquer um, e só assim deciframos o código da inteligência da criação musical. Budu tem mais carta na manga, a música Palmas, praia, sol, Tocantins 90, que foi a primeira canção composta por ele na época do sucesso da Graciosa. Bde Taquaraçu foi o criador do primeiro festival da gastronomia e artesanato que foi secretário de Turismo de Palmas. O verdadeiro nome do Budu é, Josué Lyra Rocha que é também Bacharel em Direito, advogado, Bacharel em Turismo, Bacharel em jornalismo e Bacharel em história.

SERVIÇO:

Clp -Percorrendo a JK

Cantor e compositor Budu

Produção executiva-Nilo Alves

Produtora –Kraô Films


https://www.youtube.com/watch?v=QUcWF0FRwh4

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 259 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados. Destes, 46.178 pacientes estão recuperados, 16.379 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.



Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira