Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Sementes

Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba elogia ação da Adapec

19 Sep 2019    22:11    alterado em 19/09 às 22:11
Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba elogia ação da Adapec

A Associação dos produtores de sementes dos estados do Matopiba (APROSEM) com sede no município de Luís Eduardo – BA encaminhou à Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), ofício agradecendo ao órgão pelas ações de fiscalizações no combate ao comércio clandestino de sementes no Tocantins.

No documento, a APROSEM elogia a atuação da Adapec na fiscalização ocorrida na última quinta-feira, 12, que apreendeu no posto fiscal da T0-050, entre os municípios de Palmas e Porto Nacional, uma carga de 10 toneladas de sementes irregulares de capim forrageira andropogon, aplicando multa de R$ 2.700 ao proprietário e destruição da carga no aterro sanitário da capital.

“Vimos por meio deste, formalizar nossos agradecimentos pelo brilhante trabalho de vigilância no comércio de sementes no Estado do Tocantins. Sabemos dos sérios prejuízos que as sementes piratas trazem aos agricultores e pecuaristas na propagação de pragas e doenças, bem como ao Estado, que não gera arrecadações aos cofres públicos”, descreveu o presidente da APROSEM, Celito Missio.

Celito também colocou a entidade a disposição para contribuir em agendas que estejam voltadas à coibição do mercado ilegal deste insumo, “razão esta de reforçarmos as congratulações pelo êxito nesta operação”, finaliza o documento.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha disse que o reconhecimento da entidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Agência é importante para reforçar as ações de fiscalizações e combate ao comércio irregular de sementes no Estado. “O reconhecimento da APROSEM respalda o nosso trabalho e serve de alerta para aqueles que desejam adquirirem sementes, para que as busquem em estabelecimentos que ofereçam informações sobre a origem das sementes, nota fiscal e o Termo de Conformidade do produto,” ressaltou o presidente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira