Monday, 22 de July de 2019

GERAL


Saúde

Atenção integral à saúde é tema abordado no XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins

26 Aug 2018    14:44
Atenção integral à saúde é tema abordado no XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins

O Encontro teve início na sexta-feira, 24, com oficinas, uma palestra sobre a Lei da Ficha Limpa e outra sobre Desafios da Saúde Suplementar, conduzida pelo presidente da Federação das Unimeds de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Para o presidente da Unimed Palmas e anfitrião do Encontro, Ricardo do Val Souto, o momento deve promover integração entre as cooperativas do Estado e também trabalhar questões operacionais do serviço diário de atenção à saúde. “As oficinas contemplaram assuntos que têm sido discutidos e afetam as cooperativas de todo o País, a normativa RN 430, que trata da coparticipação entre as Unimeds, e as Órteses, Próteses e Materiais Especiais, que impactam financeiramente as cooperativas”, contou.

Segundo o diretor presidente da Federação das Unimeds de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Danúbio Antônio de Oliveira, este ano, um ponto importante que está sendo tratado é o tratamento integral da pessoa. "Além de estarmos atualizando os temas relacionados à saúde suplementar, estamos discutindo a mudança do sistema assistencial, que tem ocorrido nacionalmente. Vamos trabalhar para modificar cada vez mais esse modelo que trata apenas a doença e passar a cuidar das pessoas em sua integralidade, com foco em prevenir que fiquem doentes", disse.

Sua exposição sobre os desafios da saúde suplementar demonstrou que o modelo tradicional de assistência que ainda está sendo utilizado amplamente no Brasil tem funcionado de forma fragmentada, com diversas especialidades mas com falha no tratamento integral. A nova proposta é oferecer um modelo assistencial que leve em conta o acesso facilitado e que ultrapasse barreiras econômicas, sociais e geográficas; o atendimento integral, que, sem prejuízo aos serviços assistenciais, dê prioridade à prevenção; e o acompanhamento do cuidado à pessoa com responsabilidade e organização, sempre oferecendo informação e atendimento a longo prazo.
 
Também estiveram presentes os presidentes das Unimeds de Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, e de Gurupi, Luiz Paulo da Silveira. Para eles, o momento é de estudo, aprendizado e troca de experiências. “Temos apenas três Unimeds aqui na região e elas têm praticamente os mesmos problemas, então é importante nos reunirmos para debater essas questões e resolvê-las”, declarou o presidente da Unimed Gurupi, Luiz Paulo.
Uma reunião com os dirigentes de Palmas, Araguaína, Gurupi e da Federação Regional encerra o XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins neste sábado, 25.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira