Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Saúde

Atenção integral à saúde é tema abordado no XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins

26 Aug 2018    14:44
Atenção integral à saúde é tema abordado no XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins

O Encontro teve início na sexta-feira, 24, com oficinas, uma palestra sobre a Lei da Ficha Limpa e outra sobre Desafios da Saúde Suplementar, conduzida pelo presidente da Federação das Unimeds de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Para o presidente da Unimed Palmas e anfitrião do Encontro, Ricardo do Val Souto, o momento deve promover integração entre as cooperativas do Estado e também trabalhar questões operacionais do serviço diário de atenção à saúde. “As oficinas contemplaram assuntos que têm sido discutidos e afetam as cooperativas de todo o País, a normativa RN 430, que trata da coparticipação entre as Unimeds, e as Órteses, Próteses e Materiais Especiais, que impactam financeiramente as cooperativas”, contou.

Segundo o diretor presidente da Federação das Unimeds de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Danúbio Antônio de Oliveira, este ano, um ponto importante que está sendo tratado é o tratamento integral da pessoa. "Além de estarmos atualizando os temas relacionados à saúde suplementar, estamos discutindo a mudança do sistema assistencial, que tem ocorrido nacionalmente. Vamos trabalhar para modificar cada vez mais esse modelo que trata apenas a doença e passar a cuidar das pessoas em sua integralidade, com foco em prevenir que fiquem doentes", disse.

Sua exposição sobre os desafios da saúde suplementar demonstrou que o modelo tradicional de assistência que ainda está sendo utilizado amplamente no Brasil tem funcionado de forma fragmentada, com diversas especialidades mas com falha no tratamento integral. A nova proposta é oferecer um modelo assistencial que leve em conta o acesso facilitado e que ultrapasse barreiras econômicas, sociais e geográficas; o atendimento integral, que, sem prejuízo aos serviços assistenciais, dê prioridade à prevenção; e o acompanhamento do cuidado à pessoa com responsabilidade e organização, sempre oferecendo informação e atendimento a longo prazo.
 
Também estiveram presentes os presidentes das Unimeds de Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, e de Gurupi, Luiz Paulo da Silveira. Para eles, o momento é de estudo, aprendizado e troca de experiências. “Temos apenas três Unimeds aqui na região e elas têm praticamente os mesmos problemas, então é importante nos reunirmos para debater essas questões e resolvê-las”, declarou o presidente da Unimed Gurupi, Luiz Paulo.
Uma reunião com os dirigentes de Palmas, Araguaína, Gurupi e da Federação Regional encerra o XII Encontro Regional das Unimeds do Tocantins neste sábado, 25.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

30

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Saúde Unimed Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira