Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Posse

ATOCMAP toma posse e lança 1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem

29 Jun 2018    17:52
Divulgação ATOCMAP toma posse e lança 1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Foi empossa na última quinta-feira (28), a Diretoria da ATOCMAP – Associação Tocantinense de Conciliadores, Mediadores, Árbitros e Peritos, presidida pela Mediadora e Conciliadora Poliana Rocha que atuará nos próximos quatro anos.

Após a posse o primeiro ato da nova diretoria foi o lançamento oficial do 1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem, marcado para acontecer em setembro em Palmas. Participaram do evento o Presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, Dra. Khellen Alencar, representando o Presidente da OAB – TO, Walter Ohofugi Júnior, além de Diretores da Federação do Comércio e convidados.

 

A nova diretoria da ATOCMAP, que passa a ser presidida pela Mediadora e Conciliadora Poliana Rocha tomou posse no último dia 28 em Palmas. A Associação Tocantinense de Conciliadores, Mediadores, Árbitros e Peritos – ATOCMAP é uma Entidade da Sociedade Civil, que busca promover a resolução de conflitos por meio da auto composição. Tem como fundamento congregar e representar e reunir os conciliadores, mediadores, peritos que atuam no Estado do Tocantins em âmbito judicial ou extrajudicial, e os árbitros e entidades de conciliação, mediação e arbitragem para dar voz a esses profissionais, devidamente capacitados de acordo com a resolução 125/2010 do CNJ, que atuam, dentre outros, nos CEJUSCs, JECs, Varas, câmaras privadas e as entidades de conciliação, mediação e arbitragem, visando à excelência de sua atuação, assim como o desenvolvimento e credibilidade do SMUTS, (SISTEMA MULTIPORTAS).

 

“Temos como meta congregar profissionais da área como os Mediadores, Conciliadores, Peritos Neutrais, Árbitros e demais profissionais para juntos conseguimos soluções pacíficas de conflitos, aprimorar a formação técnica e incentivar a implantação e a difusão das práticas desses institutos, mundialmente aplicados com sucesso. Os nossos projetos visam atuar tanto nas entidades públicas como as privadas, como nas escolas, creches e faculdades e também no meio empresarial, sempre visando a pacificação social e a desjudicialização do processo”, explicou a Presidente da ATOCMAP Poliana Rocha.

 

A diretoria que tomou posso para os próximos quatro anos é composta pela Poliana Rocha - Presidente, Gilenes Ferreira de Moraes David - Vice-Presidente, Ana Karoline Melo - Secretária, Lara Camila Coelho Ferraz - Diretoria Administrativo/Financeiro, Thiago Francysco - Diretor de Desenvolvimento e João Marcus Fonseca Ferreira - Conselho de Ética e Disciplina.

 

1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Logo após a diretoria tomar posse a Presidente da ATOCMAP lançou oficialmente o 1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem. O evento está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Palmas e vem como um pensar inovador sobre a mediação de conflitos. A ideia é de desenvolver um processo amplo e formativo sobre essa nova perspectiva, criando assim novas possibilidades neste viés, culminando em formas modernas e eficazes na solução de conflitos. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO.

 

O evento realizado pela ATOCMAP com a parceria da OAB – TO, Sebrae e Fecomércio – TO, vai contar com palestrantes de renomes nacionais e internacionais.

 

Serviço

Lançamento do 1º Simpósio Tocantinense de Conciliação, Mediação e Arbitragem

Data do evento: 14 e 15 de Setembro

Local: Palmas


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ATOCMAP posse Simposio

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira