Tuesday, 17 de September de 2019

GERAL


Impasse

Audiência Pública: Carlesse não comparece e secretário que o representa é aconselhado a deixar o cargo

05 Sep 2019    10:52

Audiência Pública reuniu na tarde desta quarta-feira, 04, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, representantes do poder Legislativo juntamente com Delegados do estado do Tocantins e o secretário da SSP/TO. Sessão consistiu em prestação de esclarecimentos, alterações no regimento da Polícia Civil estabelecidas pelo Governo do Estado, dentre elas, a extinção da  Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA).

A sessão teve duração de 4h30 e o Governador do Estado, Mauro Carlesse, não compareceu, indicando o Secretário de Segurança, Cristiano Sampaio que também havia sido convidado, como representante. O Delegado Bruno Boaventura também não compareceu por motivo de férias, mas encaminhou o Delegado José Anchieta como seu representante. A Audiência contou ainda com a Delegada Patrícia Domingos, responsável pela Decasp, extinta em Pernambuco por meio de decreto, cujas funções correspondiam às da DRACMA.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol/TO) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), Mozart Felix, foi um dos convidados para a audiência pública e retomou a linha do tempo em que foram detalhadas todas as ações de combate à corrupção e retaliações do Governo do Estado. “O que acontece no Tocantins não é uma sucessão de coincidências, não é uma sucessão de interpretações não tão bem feitas. Não é. Querer dizer que é isso é brincar com a inteligência de qualquer pessoa que esteja lendo”, afirma o presidente Mozart Felix durante exposição de fatos.

Além disso, o presidente relatou sobre os atos de perseguição de que foi alvo e da tentativa de Cristiano Sampaio de excluí-lo dos quadros da Polícia Civil. O secretário de Segurança alegou não ter conhecimento do parecer da Procuradoria Geral do Estado, que apresenta diversos erros jurídicos em seu despacho, e conclui pela manutenção de Mozart no cargo de Delegado de Polícia.

Tensão na Câmara

Durante a sessão, o secretário Sampaio foi orientado pelo deputado Vicentinho, diversas vezes, a deixar o cargo e os Delegados Guilherme Rocha e Gregory Almeida revelaram terem sido informados que deixariam a DRACMA pelo ex Delegado-Geral, Rossilio Correia, por ordem de um superior, pelo incômodo que estariam causando na Delegacia. Diante disso, o Delegado Rossilio pode ser convocado a participar de Audiência futura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços

Os ataques aéreos contra a refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira