Wednesday, 11 de December de 2019

GERAL


Impasse

Audiência Pública: Carlesse não comparece e secretário que o representa é aconselhado a deixar o cargo

05 Sep 2019

Audiência Pública reuniu na tarde desta quarta-feira, 04, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, representantes do poder Legislativo juntamente com Delegados do estado do Tocantins e o secretário da SSP/TO. Sessão consistiu em prestação de esclarecimentos, alterações no regimento da Polícia Civil estabelecidas pelo Governo do Estado, dentre elas, a extinção da  Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA).

A sessão teve duração de 4h30 e o Governador do Estado, Mauro Carlesse, não compareceu, indicando o Secretário de Segurança, Cristiano Sampaio que também havia sido convidado, como representante. O Delegado Bruno Boaventura também não compareceu por motivo de férias, mas encaminhou o Delegado José Anchieta como seu representante. A Audiência contou ainda com a Delegada Patrícia Domingos, responsável pela Decasp, extinta em Pernambuco por meio de decreto, cujas funções correspondiam às da DRACMA.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol/TO) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), Mozart Felix, foi um dos convidados para a audiência pública e retomou a linha do tempo em que foram detalhadas todas as ações de combate à corrupção e retaliações do Governo do Estado. “O que acontece no Tocantins não é uma sucessão de coincidências, não é uma sucessão de interpretações não tão bem feitas. Não é. Querer dizer que é isso é brincar com a inteligência de qualquer pessoa que esteja lendo”, afirma o presidente Mozart Felix durante exposição de fatos.

Além disso, o presidente relatou sobre os atos de perseguição de que foi alvo e da tentativa de Cristiano Sampaio de excluí-lo dos quadros da Polícia Civil. O secretário de Segurança alegou não ter conhecimento do parecer da Procuradoria Geral do Estado, que apresenta diversos erros jurídicos em seu despacho, e conclui pela manutenção de Mozart no cargo de Delegado de Polícia.

Tensão na Câmara

Durante a sessão, o secretário Sampaio foi orientado pelo deputado Vicentinho, diversas vezes, a deixar o cargo e os Delegados Guilherme Rocha e Gregory Almeida revelaram terem sido informados que deixariam a DRACMA pelo ex Delegado-Geral, Rossilio Correia, por ordem de um superior, pelo incômodo que estariam causando na Delegacia. Diante disso, o Delegado Rossilio pode ser convocado a participar de Audiência futura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Krampus

Polícia Civil realiza Operação “Krampus" em Porto Nacional

Na primeira fase da operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão

Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.



Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva

As obras estão sendo realizadas pela Residência Rodoviária de Paraíso e além do tapa-buracos a via também recebe limpeza dos sistemas de drenagem


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira