Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Audiências

Audiências permitirão à população contribuir com a revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto de Palmas

06 Mar 2018    14:31
Júnior Suzuki Audiências permitirão à população contribuir com a revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto de Palmas

A Prefeitura de Palmas realizará no mês de março três audiências públicas para divulgação da minuta da primeira revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (Pmae) da Capital. As audiências contemplarão tanto moradores da Região Norte, como das Regiões Central e Sul.

O Pmae é um componente do Plano Municipal de Saneamento, em vigor desde 2014, que traz diretrizes e metas para execução de programas e ações voltadas para garantia de acesso e melhorias nos sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e resíduos sólidos, e drenagem e água pluviais urbanas. 

Nas audiências, a população poderá participar, assim como representantes de entidades ligadas ao tema, com contribuições para melhoria do documento. Todas as contribuições coletadas serão, em seguida, analisadas para a revisão da minuta.

 Entre as entidades que estão sendo convidadas a participar do processo de revisão da minuta estão Ministério Público Estadual, Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros órgãos que lidam de temas correlatos, incluindo secretarias e autarquias municipais.

Confira as datas das audiências

A primeira audiência sobre o Pmae acontecerá no dia 13 de março, às 19 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares, na Arno 31. A segunda será no dia 14 de março, às 19 horas, na Sala Sinhozinho do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado. No dia 15 a ETI Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny III, receberá a terceira audiência, também às 19 horas.

Consulta pública

A minuta da primeira revisão pode ser consultada no endereço eletrônico:http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/5_12_2017_15_59_52.pdf . Desde 9 de fevereiro a Prefeitura de Palmas está recebendo contribuições, dúvidas e sugestões da comunidade para melhoramento desta primeira revisão do  Pmae. Os envios podem ser feitos até 15 de março pelo e-mail pmaepalmas.to.rev1@gmail.com, via postal ou pessoalmente no protocolo da sede da Prefeitura na Quadra ACNE 1, na Avenida JK, lote 28, Edifício Via Nobre – Plano Diretor Norte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

39

PARABÉNS!
PARABÉNS!

44

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Pmae Palmas Moradores

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira