Monday, 15 de July de 2019

GERAL


Banco do Brasil

BB tem 90 dias para regularizar atendimento em Ananás

28 Aug 2018    09:59

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve, na Justiça, no último dia 23, decisão que obriga o Banco do Brasil a regularizar atendimento aos correntistas e consumidores da cidade de Ananás. A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública na qual o MPE pede que a instituição a retome o atendimento presencial e amplie o autoatendimento necessário à população, principalmente em virtude dos transtornos causados com o fechamento da agência no ano passado.


Na decisão, a Justiça destaca que os serviços oferecidos devem proporcionar a movimentação bancária de cédulas de dinheiro para saques, pagamentos e depósitos de todos os usuários, inclusive se for necessário, que a instituição adquira novo cofre e demais insumos. O Banco do Brasil também foi condenado ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 300.000,00 e de multa no valor de R$ 75.000,00 pelo descumprimento da decisão liminar proferida em janeiro deste ano.


A Agência do Branco do Brasil de Ananás foi fechada em julho do ano passado e os serviços bancários vinham sendo oferecidos por meio de Posto de Atendimento, porém, segundo o MPE, houve enorme prejuízo aos moradores com a redução de circulação de cédulas, que resultaram em danos à economia e ao desenvolvimento do município.


Na época, a instituição financeira argumentou que a mudança fazia parte de uma série de medidas visando ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional, mas o que se viu até então, segundo o Promotor de Justiça Celsimar Custódio, foram restrições na operação e prestação de serviços financeiros, obrigando a população a buscar a casa lotérica e agência dos correios, que, por sua vez, não suportam o fluxo de consumidores, os quais se viam obrigados a se deslocar até Xambioá, cidade distante a 80 quilômetros de Ananás.


A ACP ressalta ainda que houve diversas violações de direitos, em razão da modificação unilateral do contrato celebrado entre o banco e seus clientes, os quais se sentem lesados porque pagam tarifas bancárias exorbitantes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira