Thursday, 25 de April de 2019

GERAL


Tocantins

BRK Ambiental inicia obras para atendimento de povoados em Paranã

16 Mar 2019    10:05    alterado em 16/03 às 10:05

Cerca de 500 famílias de dois povoados do município de Paranã, no sudeste do Tocantins, receberão obras para implantar sistemas de tratamento e distribuição de água. As obras para realização do serviço já estão em curso. Os povoados de Campo Alegre e Bom Jesus distantes, respectivamente, 70km e 50km da sede do município terão novos reservatórios, redes de água, perfuração de novos poços e adequação dos poços já existentes além do serviço da BRK Ambiental para tratamento e manutenção de bombas e outros equipamentos o que garantirá um serviço estável.
 
Para o morador Ernesto Farias (32), residente do Povoado Campo Alegre há 5 anos, as obras representam uma transformação. “Falta de água sempre aconteceu aqui e é uma situação muito problemática, era usada uma bomba para puxar a água direto do rio. Agora com água tratada chegando esperamos que melhore muito a condição de vida por aqui”, diz.
 
De acordo com Orlei José Tamanho, engenheiro responsável pela BRK Ambiental em Paranã, o trabalho de realização das obras será conjugado ao de orientação dos moradores sobre o novo serviço. “Vamos informar a todos sobre como funciona a distribuição de água, da necessidade de atenção ao consumo e também dos cuidados que precisamos ter nos imóveis para evitar vazamentos e outros problemas”, esclarece.
 
Saúde
O abastecimento com água tratada é um dos principais responsáveis pela melhoria na qualidade de vida ao contribuir com a saúde da população. Doenças de transmissão oral, como diarreias, ocorrem com maior frequência em localidades onde não há o tratamento adequado. A taxa de internações de crianças e idosos, mais vulneráveis, são maiores e há também aumento nas taxas de ausência nas aulas e perdas de dias de trabalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.

Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira