Tuesday, 23 de July de 2019

GERAL


Tocantins

BRK Ambiental inicia obras para atendimento de povoados em Paranã

16 Mar 2019    10:05    alterado em 16/03 às 10:05

Cerca de 500 famílias de dois povoados do município de Paranã, no sudeste do Tocantins, receberão obras para implantar sistemas de tratamento e distribuição de água. As obras para realização do serviço já estão em curso. Os povoados de Campo Alegre e Bom Jesus distantes, respectivamente, 70km e 50km da sede do município terão novos reservatórios, redes de água, perfuração de novos poços e adequação dos poços já existentes além do serviço da BRK Ambiental para tratamento e manutenção de bombas e outros equipamentos o que garantirá um serviço estável.
 
Para o morador Ernesto Farias (32), residente do Povoado Campo Alegre há 5 anos, as obras representam uma transformação. “Falta de água sempre aconteceu aqui e é uma situação muito problemática, era usada uma bomba para puxar a água direto do rio. Agora com água tratada chegando esperamos que melhore muito a condição de vida por aqui”, diz.
 
De acordo com Orlei José Tamanho, engenheiro responsável pela BRK Ambiental em Paranã, o trabalho de realização das obras será conjugado ao de orientação dos moradores sobre o novo serviço. “Vamos informar a todos sobre como funciona a distribuição de água, da necessidade de atenção ao consumo e também dos cuidados que precisamos ter nos imóveis para evitar vazamentos e outros problemas”, esclarece.
 
Saúde
O abastecimento com água tratada é um dos principais responsáveis pela melhoria na qualidade de vida ao contribuir com a saúde da população. Doenças de transmissão oral, como diarreias, ocorrem com maior frequência em localidades onde não há o tratamento adequado. A taxa de internações de crianças e idosos, mais vulneráveis, são maiores e há também aumento nas taxas de ausência nas aulas e perdas de dias de trabalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira