Monday, 30 de March de 2020

GERAL


Saneamento

BRK Ambiental leva informações sobre obras de saneamento para moradores de Colinas

18 Feb 2020

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, já começou as obras de expansão de mais de 30 mil metros de novas redes coletoras de esgoto em Colinas, no norte do Estado. Mais de 6,3 mil moradores dos bairros Araguaia I e II, Novo Horizonte I e II, Novo Planalto, Norte, Jardim Campo Clube, Centro e Santo Antônio II, serão beneficiados.

Como é o caso de José Claudio, de 54 anos, morador há 11 anos do bairro Araguaia II, que não vai mais precisar utilizar fossa séptica em sua casa. "Usamos a fossa e ela sempre enche, sempre precisamos ter o trabalho de realizar a manutenção, com o serviço de coleta de esgoto vai ser muito melhor", explica o morador. Além disso, a chegada do saneamento básico às novas áreas de Colinas, irá garantir mais saúde qualidade de vida para a família de José Claudio.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o acesso universal ao saneamento é fundamental para a dignidade humana e para a proteção dos recursos hídricos. Pesquisas apontam que regiões com esgotamento sanitário são prevenidas de surtos de doenças como Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.

A engenheira responsável pela obra em Colinas, Karoline Poletto, explica que a chegada do saneamento trará mais qualidade de vida aos moradores. "A Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou uma pesquisa que aponta que a cada R$ 1,00 investido em saneamento, outros R$ 4,00 são economizados no setor de saúde. A BRK Ambiental pretende expandir os serviços de saneamento básico, contribuindo com o desenvolvimento das regiões em que operamos", complementa.

As obras ocorrem em regime especial e contarão com a abertura e o fechamento das escavações no fim de cada dia de trabalho. As áreas serão sinalizadas para garantir a segurança dos moradores. Todos os cronogramas de interdições serão divulgadas nos perfis da BRK Ambiental nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os clientes cadastrados que residem nas áreas que receberão as obras, serão informados através de SMS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Covid-19: número de mortes no país sobe para 136; casos confirmados da doença aumentaram para 4.256

Em todo o mundo, o painel de monitoramento da Organização Mundial da Saúde (OMS) registra neste domingo 638.461 mil casos e 30.105 mil óbitos, em 202 países. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados

Pandemia

Tocantins registra 10 casos confirmados com Covid-19

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde são 9 casos confirmados em Palmas e 1 caso em Araguaína da Covid-19.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira