Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Energisa

Caminhão Nossa Energia participa de evento na APAE Palmas

23 Aug 2018    18:15
Divulgação Caminhão Nossa Energia participa de evento na APAE Palmas

A Energisa, por meio do projeto de eficiência energética Nossa Energia, participa nesta quinta-feira, 24/8, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas. O caminhão do projeto estará na APAE (Quadra 706 Sul) com palestras para os alunos e pais da entidade, dicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. Uma atração à parte são os experimentos físicos com energia, que ensinam de maneira lúdica, os cuidados com o uso da energia.

 

No caminhão do Nossa Energia, os pais ou responsáveis pelos alunos da APAE também poderão fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Eles poderão ainda, participar de palestras sobre economia de energia, Tarifa Social, composição da conta de luz, os perigos das ligações clandestinas, segurança, colaboradores PNE, acidentes de trânsito envolvendo postes e dicas de atendimento.

 

Domingos Pinto Costa Júnior, analista de Eficiência Energética, destaca a importância da ação. “Essa será uma oportunidade para que as crianças aprendam de forma lúdica os conceitos básicos da eletricidade, além de ensinar como economizar energia e desta forma reduzir não só a conta de luz, mas também os impactos ambientais. Para os pais, teremos palestras sobre a conta de luz e segurança.”

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída para abrir debates e junto com a sociedade refletir sobre o dever da igualdade para inclusão. Todos os anos, o evento acontece de 21 a 28 de agosto. Neste ano, o tema da semana é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a ideia é reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos.

 

Alankardek Moreira, diretor de Relações Institucionais da Energisa, enfatiza que a participação da empresa no evento reforça o compromisso da concessionária com a comunidade. “Estamos sempre à disposição para contribuir com a sociedade levando informações, prezando principalmente pela transparência. Os temas abordados fortalecem a cidadania, a exemplo do entendimento da conta de luz.”

 

Parceria

A Energisa é parceira da APAE há 15 anos, com a arrecadação de doações para a entidade por meio da conta de luz. A presença da Energisa na casa de mais de 530 mil consumidores em todo o Estado amplia a campanha de arrecadação da APAE para custear o atendimento aos assistidos da entidade.

 

Nossa Energia

Cerca de 116,5 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social, sendo que 10,7 mil foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 30 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 33 mil. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira