Thursday, 25 de April de 2019

GERAL


Segurança

Capital da Fé contará com estratégico esquema de segurança

28 Feb 2019    23:38    alterado em 28/02 às 23:42
Divulgação Capital da Fé contará com estratégico esquema de segurança

Enquanto Palmas se prepara para receber o maior evento Gospel do País, no feriado de Carnaval, as forças de segurança da Capital já se articulam estrategicamente para garantir a paz e segurança dos que vão curtir as cinco noites de muito louvor e adoração. A expectativa dos organizadores é que neste ano o Capital da Fé reúna cerca de 180 mil fiéis.

Mesmo sendo um evento tranquilo e familiar, a Prefeitura de Palmas está empenhada para que não haja nenhuma ocorrência dentro do circuito, assim como nas edições anteriores que foram marcadas pela tranquilidade. E para isso o local contará com câmera de segurança, 20 seguranças particulares por noite, além do reforço da equipe tática da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) com 25 efetivos, Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará oito bombeiros e três viaturas por noite para os casos de salvamento, resgate e combate a incêndio, caso necessite. Uma ambulância do Samu também estará de prontidão no local, e um canal prioritário no 192 foi disponibilizado para o evento.

A câmara de segurança de 360º de rotação foi instalada em local estratégico, e será monitorada durante todo o evento pelo Centro Integrado de Comando e Controle da GMP. “Essa câmera consegue capturar nitidamente até 500 metros de distância, e ela será monitorada todas as noites do evento por pessoal exclusivo. E as imagens poderão ficar armazenadas até 15 dias”, garante o responsável pelo CICC da GMP, subinspetor Freitas.

Tanto a GMP quando a PM fará o patrulhamento interno e externo do evento. “E a recomendação para aqueles que forem ao evento é de que tenham cuidado com objetos pessoais, tais como celulares, carteira, e que não vá com grandes quantidades de dinheiros. Além de levar sempre consigo um documento de identidade”, explica o comandante da GMP, Florisvaldo Leal Borges.

 Estacionamento

A operacionalização do estacionamento ficará a cargo da Associação dos Guardadores de Veículo e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Palmas). E neste ano será na Arena, onde foram realizados os Jogos Indígenas. Enquanto os shows acontecem na parte pavimentada, antes usada para estacionamento.

 Trânsito

Segundo a superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Valéria Oliveira, para o Capital da Fé os agentes de Trânsito e Transporte estarão em pontos estratégicos para fazer o controle de tráfego nas proximidades do circuito do Capital da Fé e no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a NS-15, que dá acesso ao estádio. E também farão a fiscalização do transporte público. (Ascom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.

Operação #PC27

Polícia Civil deflagra Operação #PC27 e cumpre dezenas de mandados de prisão no Estado

A Operação envolve de forma simultânea as Polícias Civis em todo o território nacional. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados, sendo 40 na Capital.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira